TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Proposta do Psicologo

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Diante da observação realizada, o nosso grupo se reuniu e constatamos que o psicólogo pode auxiliar em:

Proposta do Psicólogo

A nossa proposta seria apresentar duas dinâmicas a Musicoterapia e a brincadeira de Memória.

A Musicoterapia

Colocar as cadeiras em circulo para que um conseguisse  olhar para o outro  ligar o som com uma musica alegre e dançante e com eles sentados nas cadeiras estimular movimento com as mãos,braços,pernas, pés,cabeça para que eles se sentissem que estariam dançando.

 Provocar  movimentos falando alto  mudando a coreografia  pedindo para levantar os pés bater palmas,mexer a cabeça bater os pés duas vezes no chão  levantar os ombros etc.   para estimular o cérebro, emitir sons com a boca para que eles repetissem  junto com a coreografia para estimular a memorização.

O objetivo encontrar o movimento da vida e que eles passam a viver a musica e se contagiar de tal forma a ponto de  da um estimulo a mais na vida deles isso ira ajudar no dia a dia como apagar a luz, fechar , porta vestir uma roupa etc.

Brincadeira  de Memória

Nós  confeccionamos este jogo,  fomos a uma loja  pegamos quatro revista de preços, que continha varias figura, cortamos alguma   masculina , feminina batons,calças,vestidos,acessórios e colamos em uma cartolina pra ficar bem durinha com essa figuras podemos trabalhar muita coisa em idosos como  reconhecimento .

Na brincadeira vamos virar algumas fotos  de cabeça para baixo e o idoso  tem a função de encontrar os pares quando eles encontrar os pares nós iremos  dificultar acrescentando mais figuras .

Esse tipo  jogo para idoso tem como objetivo a preservação das funções do cérebro como  Alzheimer, os jogos serve para o cérebro possa desenvolvem a estimulação cognitiva da memória, coordenação, raciocínio,curiosidade, linguagem,a autoconfiança, e atenção proporcionando experiências saudáveis para eles .

Os jogos exercitam funções já aprendidas, reforçam o domínio da ação, promovem o prazer e sociabilizarão.

Vale destacar que além das visitas foram realizadas ainda para o cumprimento das horas de estágios a leitura dos artigos, Situação Social do Idoso no Brasil, O idoso frente ao processo de envelhecimento, Assistimos os filmes Antes de partir , E se vivêssemos juntos e Amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com