TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia do Desenvolvimento e Ciclo Vital

Por:   •  18/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – CURSO DE PSICOLOGIA

ATIVIDADE DE ESTUDO DOMICILIAR 16 A 29/3

MATÉRIA: Psicologia do Desenvolvimento e Ciclo Vital 

PROFESSORA: Caroline Eltink

ALUNO: Yanê Favaretto Moreno.

RA: N6123B-9

SEMESTRE:

TURNO: NOTURNO.

QUESTÕES, TEXTO 3 E 3.1:

TEXTO 3:

1 - A família e a escola são instituições independentes, e, desta forma, suas atuações no que tange ao desenvolvimento da criança deverão ocorrer mesma forma ou de maneira complementar? Justifique a sua resposta.

Resposta: Ambas são imprescindíveis para o desenvolvimento da criança, atuam de formas diversas, porém complementares.

A Família é o primeiro contato da criança então é a responsável para ensinar os primeiros princípios que a mesma terá como base pra todo tipo de relação perante a sociedade, levará para a vida, os princípios de respeito ao próximo e ética. Ou seja, formará o que a criança se tornará como pessoa.

A escola atua como um complemento educativo, e de inclusão da criança na sociedade a qual tem a função de fornecer todo desenvolvimento intelectual de forma didática e inclusão social.

TEXTO 3.1:

De que forma, o modo de vida atual a estrutura econômica social e o histórico de vida podem influenciar nas relações familiares e no desenvolvimento da criança presente neste contexto? Justifique a sua resposta:

Resposta: A estrutura econômica social, reflete diretamente a realidade que a criança vive, de acordo com o nível econômico a criança tende a viver uma realidade até cultural.

Ao vivenciar uma crise econômica, o qual estamos prestes a entrar por exemplo, a criança vai se desenvolver dentro de um racionamento. O qual não aconteceria se a criança fosse criada em uma família milionária, em uma época em que a economia estivesse boa.

Ainda, a criança vai ser sempre um reflexo da família, então se for criada em um ambiente de tensão econômica, onde a família só está voltada a “como conseguir dinheiro” pode ser que a família deixe a criança de lado, deixando marcas para o resto da vida. Em algum dos casos acabam terceirizando a função de cuidar da criança de tal forma que terceirizam também a sua criação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com