TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Critica-Filme

Por:   •  31/8/2020  •  Resenha  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

Na sociedade atual, a educação é o protagonista para a inclusão social e para o desenvolvimento sociocultural na constante mudança de padrões sociais, sendo capaz de nos fazer pensar, questionar e fazer o levantamento de questões que fazem refletir e buscar criticas construtivas.

Nesse contexto, a educação tem papel fundamental na construção de processo de ensino aprendizagem satisfatório para que os mesmo sejam primordiais no processo de cidadania, sendo a educação ponto de partida para ultrapassar todas essas dificuldades e restrições que os alunos possuem no processo de aprendizagem. Como diz Aristóteles “A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.” Com isso, o profissional dessa modalidade, deve ser incentivador e despertar em seus alunos o desejo pelo conhecimento, buscando sempre novas práticas que tornem esse processo prazeroso, pois esse alunado de jovens e adultos tem sede de saber, mas enfrentam grandes limitações pelo afastamento da escola na infância. Dessa forma, deve-se não medir forças para trabalhar da melhor forma possível, com dedicação, para que eles se sintam acolhidos e capazes de superar os inúmeros desafios no resgate da construção da educação.

PRÁTICA PEDAGÓGICA

A educação infantil é uma das fases mais importantes da vida, nessa etapa as crianças necessitam de mais atenção e na qual aprendem a maioria dos fundamentos essências para a vida em sociedade.

Nesse contexto, para que esse processo realmente aconteça, é necessário que o educador, torne o ambiente alfabetizador atrativo e oportunizador do conhecimento. Nessa perspectiva, é fundamental reconhecer a identidade e o papel dos profissionais da Educação Infantil. Educar e cuidar é muito diferente de tomar de conta.

Com isso, na construção do conhecimento o educador precisa levar em conta a teoria e a prática e deve estar fundamentado nos princípios básicos de desenvolvimento no aprendizado infantil.Dessa forma, é fundamental a harmonia entre a teoria e a prática na formação pedagógica.

ESTÁGIO

Na sociedade atual, a educação inclusiva tem sido uma grande problemática debatida na comunidade escolar. Visto que, existe um grande desafio para o desenvolvimento escolar, com entraves na possibilidade de atendimento especializado as pessoas com necessidades especiais.

Com isso, é fundamental o governo investir em capacitações e especializações do educador dessa esfera, para que estejam preparados para tornar a educação verdadeiramente inclusiva, para esse público essencial na construção do processo ensino/aprendizagem.

Dessa forma, dá-se o debate sobre os rumos da educação especial, tornando-se fundamental para a construção de política de formação,financiamento e gestão, necessária para a transformação da estrutura educacional, a fim de assegurar as condições de acesso, participação e aprendizagem de todos os estudantes, reafirmando-se o direito á diferença.         

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A educação de jovens e adultos no Brasil passou por grandes mudanças significativas, especialmente na legislação e na metodologia utilizada no processo de ensino-aprendizagem. E que são mudanças primordiais na democratização da educação do país, principalmente a de jovens e adultos.

Nesse contexto, as mudanças metodológicas foi ponto de partida para o melhor desenvolvimento no trabalho direcionado a vivência dessa modalidade. A legislação trouxe também avanços significados para a objetivação da educação de adultos. Outro fator é a necessidade de incluir o jovem e adulto para possuir meios de se inserir neste no mercado de trabalho. Vale ressaltar que a maioria das pessoais que freqüentam a educação de jovens e adultos são comprometida com a aprendizagem e entendem a importância da educação, portanto estão lá por que desejam e/ou precisam. Dessa forma, o educador deve se o protagonista para completar um processo agradável na educação e na formação da cidadania.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Para uma formação de um gestor eficiente é trabalhar com cada um de maneira harmonizado, e de respeito, um para com os outros. Buscando sempre se comunicar de maneira amigável, para que cada um desempenhe seu trabalho com responsabilidade. E Juntos sempre capaz de planejar projetos, com novidades e com criatividade, para a melhor satisfação de todos do ambiente no qual vivi ou trabalhe.

Nesse contexto, é indispensável à comunicação do gestor, não apenas saber falar, mas falar bem, buscando o mínimo erro na transmissão de conhecimento. Se for bem efetivada vai conquista a confiança que é a chave para a comunicação aprovada. O bom gestor é um incentivador, mostra os erros, mas ajuda consertar. Mostrando como podemos cometer erros, mas sempre podemos pedir ajuda para reverter ou conserta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com