TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A homossexualidade

Resenha: A homossexualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

A homossexualidade, apesar de atualmente ser um tema bastante popular e comentado, para algumas partes da sociedade, ainda é vista como um tabu, principalmente quando o assunto é casamento.É possível se notar a discriminação ate quando dita a Expressao casamento homossexual.

Um dos pontos de vista mais discutidos quando abordado este tema é a influencia que o mesmo exerce sobre a sociedade. Parando para analisar, desde os primórdios, a humanidade aprende que a união se dá através de um homem e uma mulher, sem exceção, com isso, tudo que foge a esta regra é tratado como inapropriado, imoral e julgado erroneamente.

Não tem como definir o que é certo e o que é errado, pois envolvem pessoas de diversas classes sociais, religiões, política e educações diferentes. Cada qual contendo distintas criações.Mesmo com todos esses PROBLEMAS,ainda tem o principal problema que esta relacionado a´ família,muitas vezes vista como o apoio essencial a vida,quando essa base é quebrada,pessoas se vêem sem saída,apelando ate para o suicídio.

De acordo com o artigo 5 da Constituicao Federal “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza(...)”. Qualquer um que seja restrito de viver naquilo que acredita, sofre agressão de um ato imoral.A sociedade ainda quer impor aquilo o que pensa,sem respeitar o que cada um quer viver ou acredita ser certo para si mesmo.

A união de duas pessoas se dá através do amor e do respeito que ambas sentem uma pela outra, logo, pode se afirmar que o matrimonio dos homossexuais deve sim ser reconhecido e tratado e respeitado como qualquer outra união.

Não julgar ou tentar definir tal conceito é a melhor opção, a liberdade é o direito de escolher o que se quer, desde que não prejudique o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com