TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homossexualidade

Seminário: Homossexualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Seminário  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 3

Histórico: O homossexualismo existe desde os princípios da atualidade.

Por exemplo no Império Romano já havia homossexualismo entre Imperadores. Além disso alguns historiadores consideravam o rei Luis XV da Inglaterra como um homossexual.

Curiosidade: Foi quem inventou o sapato de salto.

Não é definida uma data exata do inicio do homossexualismo, sempre existiu, ainda que em parâmetros menores.

Brasil e a discriminação homossexual.

O Grupo Gay da Bahia, a mais antiga associação de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil, divulgou nesta quinta-feira (10), o Relatório de Assassinato de LGBT de 2012. No ano passado, 338 homossexuais foram assassinados no país, o que significa uma morte a cada 26 horas. Os números mostram um aumento de 21% em relação a 2011, ano em que houve 266 mortes, e um crescimento de 177% nos últimos sete anos.

Os homens homossexuais lideram o número de mortes, com 188 (56%), seguidos de 128 travestis (37%), 19 lésbicas (5%) e dois bissexuais (1%).

De acordo com o estudo, o Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos, concentrando 44% do total de mortes de todo o planeta, cerca de 770. Nos Estados Unidos, país que tem cerca de 100 milhões a mais de habitantes que o Brasil, foram registrados 15 assassinatos de travestis em 2011, enquanto no Brasil, foram executadas 128.

Idéias contra homossexualismo de parlamentares presentes na comissão dos direitos humanos:

Marcos Feliciano:

Feliciano acredita que a bíblia após sua interpretação, leva o homossexualismo a ser um preceito condenável. Acredita que a AIDS é relacionada aos gays, e diz que os cristãos tem que lutar contra o casamento gay. Prega que a adoção de crianças por parceiros gays é a destruição das famílias, quer que se ensine na escola o NÃO a ditadura gay.

“A minha posição é a de sempre: casamento é entre homem e mulher. Essa é uma posição minha. Todavia, o que nós estamos lutando aqui não são proposições religiosas, são proposições da Constituição". Todos nós sabemos que ele sempre pregou os conceitos religiosos durante sua participação na comissão dos direitos humanos.

Feliciano foi denunciado em janeiro pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que considerou homofóbica a mensagem do deputado no microblogTwitter com a frase "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição". Mas como não existe crime de homofobia, o procurador enquadrou o ato como crime de discriminação, com pena de um a três anos de prisão.

Jair Bolsonaro:

Em entrevista em fevereiro deste ano, o deputado federal e militar da reserva Jair Bolsonaro que se autoproclamou candidato a presidência da comissão de Direitos humanos, vem com idéias que podem ser consideradas ainda mais polêmicas que as de Marcos Feliciano.

Ele disse que a comissão de direitos humanos é só um jogo político, deu a entender que não serve para nada, e que é a ultima a ser escolhida. Ele mesmo diz que não representa os direitos humanos no Brasil. defende a pena

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com