TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A relação entre resultados psicomotores na aprendizagem e leitura / escrita

Artigo: A relação entre resultados psicomotores na aprendizagem e leitura / escrita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  Artigo  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  548 Visualizações

A geração atual é formada por crianças extremamente sedentárias, ligadas à um mundo digital e totalmente virtual. Perdeu-se o prazer pelas brincadeiras de rua como; soltar pipas, esconde-esconde, subir em árvores, entre outras brincadeiras. Essas perdas deram-se principalmente pela sociedade capitalista na qual convivemos. Diversão e entretenimento ocupam um pequeno espaço nesse cotidiano.

As crianças não têm liberdade de perambular e brincar pelas ruas, pois se tornaram vias tomadas de carros e não há mais segurança. Portanto, diante dessas impossibilidades juntamente com a ausência dos pais que cada vez mais aumentam suas cargas horárias comerciais, as crianças são submetidas a passarem horas em frente a televisores, videogames e computadores. Desencadeando dessa forma um déficit no seu desenvolvimento psicomotor.

Lembrando ainda que existem crianças em nível social diferenciado deste citado, as quais também, estão sendo afetadas por esse excesso de inatividades, são crianças que trocam as brincadeiras por trabalho, pois carecem contribuir na renda familiar, perdendo de forma precoce sua infância e de certa forma prejudicando o desenvolvimento psicomotor segundo a atual pesquisa.

Embora o avanço na era digital e a facilidade de acesso à diversas informações e conhecimentos, segundo a pesquisa dessa autora o crescimento no número de alunos que apresentam baixo rendimento escolar é crescente. Confirmando os índices informados nessa pesquisa Cunha (1990) já dizia que quanto maior o desenvolvimento psicomotor melhor seriam os resultados na aprendizagem e leitura/escrita.

Os resultados dos testes aplicados nesta pesquisa comprovaram que os alunos que apresentaram dificuldades de aprendizagem acentuada e média foram...

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com