TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre leitura, escrita e pesquisa na cultura digital

Por:   •  10/11/2015  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Leitura, escrita e pesquisa na cultura digital

Nos tempos atuais podemos observar que as leituras no âmbito digital estão cada vez mais utilizadas pelo fato da modernidade e da praticidade dos meios. Para o palestrante Edvaldo Souza Couto, esses processos modificam o modo de produção difusa na cultura do saber. Podemos observar que mesmo tendo essas leituras digitais os livros impressos não podem ser esquecidos pelo simples fato que ainda nos tempos atuais servem como meio de estudo mais afundo. A chamada tela que o palestrante fez questão de explicar e abordar diversas vezes é o meio do qual a atualidade vem lendo, através de e-books, redes sociais e noticiário em modo digital, pois, pessoas online discutindo cultura e saberes.

Segundo o palestrante mesmo com a existência da tela, as pesquisas ainda mostram que muitos aprendizados e alfabetizações são feitas com canetas, scanner e livros impressos, só que a diferença maior do mundo atual é a facilidade que as leituras podem de certo modo ajudar para o crescimento do conhecimento humano, pois a pessoa tem uma maior abrangência de fontes das quais facilitam as suas pesquisas e torna mais fácil o seu aprendizado. Uma coisa que temos certeza dessa época atual é que a pessoa pode se trancar na biblioteca, mas ela vai ta conectada, em contanto com vários outros lugares e pessoas.

Por fim, o discurso final do palestrante foi dando força para que as pessoas busquem mais as telas e que passem mais a usar os e-books como forma de estudo e falou também que as redes sócias não são ruins, mas que tem que saber ser usada de forma correta para ajudar e enriquecer o seu conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com