TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A águia Que Quase Virou Galinha

Trabalho Universitário: A águia Que Quase Virou Galinha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  951 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo Crítico

A águia que quase virou galinha

Uma águia que foi criada num galinheiro. Cresceu pensando que era uma galinha.

Mas se achava muito estranha conseguia repetir o comportamento das galinhas devido suas características físicas, tamanho e formato. Empenhada a ser igual às outras, ela ia ao extremo, lutava por melhoras no galinheiro que estava em péssimas condições e estava sempre à frente das greves e fazia discursos inflamados contra o dono do galinheiro, e ela nem pensava em sua liberdade queria mesmo ser igual às outras.

Até que um dia um alpinista do alto de uma montanha observava ao entorno, desejando ser uma águia para voar e ver tudo do alto,quando viu uma águia presa no galinheiro,inconformado foi até ela para saber o que estava acontecendo,quando descobriu que águia acreditava ser uma galinha,argumentou tentando convencê-la de que era uma águia e deveria estar voando,quando percebeu que com conversa não tinha jeito,agarrou-a para o alto das montanhas e a jogou num abismo, sem ter o que fazer como galinha a águia adormecida descobriu que suas assas para voar.

Dramatização

Tema: Reencontro

Certo dia andando pelas ruas de São Paulo me deparei com um rapaz sujo, machucado parecia conhecê-lo de algum lugar, mas não tinha certeza se era quem estava pensando, se era meu melhor amigo Leandro que estava desaparecido há meses.

No outro dia passei na casa dos pais de Leandro e disse a eles não ter certeza se era realmente meu amigo Leandro, mas meu coração tocava que era ele.

Dona Maria mãe de Leandro disse:- Vamos até o local para encontrar meu filho!Marcelo disse: Calma temos que ter certeza. Ela muito nervosa com a noticia ligou para seu esposo Joaquim falando sobre as noticia de Leandro, não se passaram nem 30 minutos e Joaquim chegou apavorado logo saiu com sua esposa e Marcelo as ruas a procura de seu filho, que sonhava todos os dias em reencontrar.

Depois de muitas horas rodadas enfim um milagre era mesmo Leandro debaixo do viaduto ao lado de uma fogueira para se esquentar, com medo de se aproximarem e assusta-lo andavam devagar a busca de seu filho, quando iam se aproximando Leandro avistou que eram seus pais e seu amigo emocionado e ao mesmo tempo envergonhado se levantou e foi andando ao encontro de seus pais e disse:- Peço perdão por todos os erros cometido durante esses seis meses,perdi minha dignidade e razão de viver. Seu pai diz:- Filho não só te perdou como estou aqui para te ajudar e fico feliz em saber que assume seus erros, fico grato a Deus por não ter acontecido nada pior.

Eu te pergunto quer sua liberdade e voltar a ser o homem que deixou para trás?Leandro emocionado sem palavras abraça seus pais junto a seu amigo e aceita se tratar. Já na clinica de reabilitação após dois dias seu pai vai visita-ló e encontra Leandro com a fisionomia melhor e diz: - Leandro tenho uma novidade pra te dizer seu filho já nasceu está com um mês de vida, você precisa conhecê-lo. Emocionado começou a chorar sem saber que sua mulher estava lá.Cintia o chama:- Leandro eu estou aqui ele vira emocionado e se depara com aquele bebê lindo e diz:-Ele é o meu filho?Tão pequenino nem sei como pegar Cintia responde:- Sim seu nome é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com