TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO

Por:   •  5/4/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE - AVA

CURSO: PSICOLOGIA

DISCIPLINA: ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO

CARGA HORÁRIA:

PROFESSOR(A):

1. ATIVIDADE A SER DESENVOLVIDA

ATIVIDADE 2 – REFERENTE A AULA 2

  1. Defina como se desenvolve os preceitos de uma ajuda efetiva, de acordo coma sua compreensão.
  2. Durante sua vida, você teve experiência nas quais recebeu ajuda; teve também outras experiências nas quais forneceu ajuda. Neste exercício, pense em duas ocasiões diferentes em que desejou a ajuda de outra pessoa. Comente se esta ajuda foi efetiva ou não e argumente.

A - Entendo que os princípios para que uma ajuda seja efetiva, de acordo com o que estudamos, e necessário desenvolver a: Compreensão, que envolve a capacidade de compreender o problema que faz com que o cliente busque ajuda profissional; Mudança no cliente como foco de toda a intervenção, ou seja, quaisquer que sejam os objetivos trazidos pelo cliente; Qualidade da relação estabelecida entre profissional e cliente, possibilidade que o conselheiro manifeste suas impressões, desejos e interpretações do modo mais autêntico possível, a fim de priorizar um relacionamento claro e transparente com seu cliente; Estabelecer uma sequência e cuidar para que ela seja respeitada é tarefa do conselheiro, bem como inspirar sentimentos de segurança com paciente “cliente”.

B – Neste exercício vou relatar uma ocasião em que tive dois casos de falecimento na família, sendo 40 dias de diferença entre um óbito e o outro, na época estava no último ano da faculdade, precisava muito de orientação, pois neste momento passei a ser responsável por toda família, as pessoas mais experiente que conhecia não tinha como ajudar ou se afastaram, hoje entendo como seria importante ter uma ajuda efetiva naquele momento.

Em outra ocasião precisava de orientação sobre uma decisão que mudaria minha vida profissional, nesta ocasião tive a felicidade de estar perto de pessoas que tinham conhecimentos e pensamentos positivos, assim, a ajuda que tive foi efetiva, decisão que me ajudou muito na vida profissional e pessoal, ficando claro que uma ajuda efetiva por pessoas e profissionais preparados fazem a diferença na vida das pessoas que buscam ajuda, em especial, os psicólogos.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com