TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APPS - produção administrativa

Tese: APPS - produção administrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  Tese  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS – PROCESSOS ADMIISTRATIVOS

Letícia Maria Nunes da Silva

RA: 6816441046

Professor: Fábio

3º Semestre

Março 2014

ATPS - Processos Administrativos

Etapa 1

1) Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um bom gestor é aquele que mantém sua equipe motivada diante de qualquer desafio, que sabe traçar suas metas resolvendo diferentes imprevistos que podem aparecer. Não basta ser apenas um solucionar de problemas, precisa ter também algumas habilidades. Capacidade de lidar com problemas, que são colocados diante de certa pressão, onde precisam superar da maneira mais tranquila possível, sabendo usar a habilidade resiliência em diversas situações. Comando, saber comandar várias áreas, tendo conhecimento global da organização, polivalente está mais presente geralmente em líderes que já tenham passado por muitos departamento podendo ter uma visão melhor. Adaptabilidade, ser capaz de trabalhar em qualquer tipo de empresa, sabendo o que fazer em cada uma delas. Ponderação também é habilidade de um bom líder, pois ele sempre se depara com diversas situações onde exigirá decisões que precisam ponderar qual é a melhor opção e dado momento, como as consequências que tal decisão trará para processo. Interação sobre todos os membros da organização para que se possa conhecer a habilidade de cada um e aproveitá-las o máximo para o desempenho da empresa e assim impor respeito por ambas às partes.

2) O conceito de empresa, de gestor e empresário?

Empresa: Há vários significados para empresa: perfil subjetivo é aquela onde a empresa é o empresário que exerce as atividades podendo ser uma pessoa física ou jurídica. Perfil funcional: empresa é uma atividade que realiza produção, bens e serviços. Perfil objetivo: empresa sobre conjunto de bens que estão unidos para uma única atividade. Há também o perfil corporativo: uma organização pessoal formada pelo empresário e colaboradores.

Gestor: é definido por suas funções na organização, é quem interpreta os objetivos da empresa através de um planejamento para atingir os objetivos, podemos dizer que o gestor é quem traça planos estratégicos e operacionais a fim de alcançar metas. Estabelece regras e procedimentos adequados para desenvolve seus planos e por fim executa através de um comando.

Empresário: é aquele exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada para produção ou circulação e bens ou serviços.

3) Porque as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas são consideradas sistemas abertas, por não poder ser compreendidads e sim pelo seu inter-relacionamento com váriaveis que interferem seu comportamento. Nas organizaçoes existe seus funções primárias sendo:

a) Ingestão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com