TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Al (mainboard).

Artigo: Al (mainboard).. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 3

Como ninguém gosta de ver riscos na lataria do seu carro, a Mercedes desenvolveu uma tintura especial composta por nanobolhas de tinta. Essas bolhas são rompidas juntamente com qualquer dano provocado à pintura e liberam partículas de tinta que preenchem as lacunas automaticamente.

Because nobody likes to see scratches in the bodywork of your car, Mercedes developed a special dye ink composed of nanobubbles. These bubbles are disrupted along with any damage to the paint and release ink particles that fill the gaps automatically.

Os computadores funcionam como em um passe de mágica. Com o apertar de um botão, uma série de mecanismos são ativados. Em conjunto, todos os componentes da máquina realizam as tarefas que você comandar, sendo que os principais são processador, placa-mãe, fonte, disco rígido e memória.

Entre esses, a placa-mãe desenvolve papel fundamental, pois é nela que os demais componentes serão instalados. A enormidade de peças e circuitos eletrônicos embutidos nesta placa é que garantem a intercomunicação entre os dispositivos de hardware. Este é o principal motivo para ela ser considerado como a placa principal (mainboard).

Creme dental

Efeito da nanotecnologia: reconstitui o esmalte, o que aumenta a proteção do dente

Como funciona: durante a escovação, cristais em escala nano, adicionados à pasta, aderem aos dentes e ajudam na reposição do esmalte – cujas irregularidades são bastante freqüentes, mas pouco visíveis. Daí a maior proteção. A propaganda também sugere que os dentes ficam mais limpos, uma vez que a pasta elimina algo como 650 tipos de germe. Mas é o que faz qualquer outro creme dental

Diferença no rótulo: menção à hidroxiapatita (um tipo de mineral) e a nanocristais de prata.

Impacto no preço: custa até quatro vezes mais. São cremes dentais importados do Japão e da Coréia do Sul.

Cremes hidratantes e antienvelhecimento

Efeito da nanotecnologia: contribui para que o creme chegue às camadas mais profundas da pele, sem que perca suas propriedades pelo caminho

Como funciona: os princípios ativos dos cosméticos são transformados em nanopartículas – e é justamente essa escala que facilita sua travessia das camadas mais superficiais para as mais profundas da pele. Constituídos de moléculas relativamente grandes, muitos cremes comuns não conseguem chegar lá ou, mesmo quando atingem esse ponto, não o fazem em concentração suficiente para proporcionar o efeito completo.

Diferença no rótulo: referência à nanotecnologia.

Impacto no preço: os cremes custam até duas vezes mais.

Brinquedos

Efeito da nanotecnologia: torna-os mais resistentes e imunes à proliferação de germes

Como funciona: durante a fabricação de algumas das matérias-primas dos brinquedos, como plástico ou borracha, adicionam-se nanopartículas de argila. São elas que aumentam a elasticidade do material, o que o torna cerca de 25% mais resistente. Outro avanço se deve à presença de nanopartículas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com