TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alienação Parental

Ensaios: Alienação Parental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 4

INTRIGAS FAMILIARES

A alienação parental nada mais é uma grande babaridade,que está acontecendo em maioria dos cassais, que está em momento de separação isso é ruim para os filhos que está presenciando essas coisa e também no desenvolvimento e aprendizagem,mãe manipulando seu filhos ou visse ou vessa,mais uma outra coisa, também agridata que não é so pais e mães avós também fazendo esse papel feio colocando um contra o outro isso sempre confundi a mente da criaça e o adolecente que passa por isso.

Não obstante o objetivo da Alienação Parental seja sempre o de afastar e excluir o pai e mãe do convívio com os filhos, as causas são diversas, indo da possessividade até a inveja, passando pelo ciúme e a vingança em relação ao ex-parceiros e mesmo incentivo de familiares, sendo o filho, uma espécie de ´moeda de troca e chantagem,isso causa grandes problemas no futuro em relação no convivio social,meio acadêmico,amorosso e também quando constituir uma família é os próprios filhos futuralmente.

A importancia dos psicicolos, são muito importante porque junto com a justiça eles podem ter um convivio melhor e apurar qual dos genitores,reune as melhores condições piscossociais que favoreçam o pleno desenvolvimento da crianças.

Havendo indício da prática de Alienação Parental, o juiz determinará a realização de perícia psicológica na criança ou adolescente, ouvido o Ministério Público.

O laudo pericial terá base em ampla avaliação, compreendendo, inclusive, entrevista pessoal com as partes e exame de documentos. O resultado da perícia deverá ser apresentado em até 90 dias, acompanhado da indicação de eventuais medidas necessárias à preservação da integridade psicológica da criança.

Ressalte-se que, além de afrontar questões éticas, morais e humanitárias, e mesmo bloquear ou distorcer valores e o instinto de proteção e preservação dos filhos, o processo de Alienação também agride frontalmente dispositivo constitucional, legal vez que o artigo 227 da Carta Maior versa sobre o dever da família em assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito constitucional a uma convivência familiar harmônica e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, assim como o artigo 3º do Estatuto da Criança e Adolescente.

Presenciamos pouco tempo um caso de alienação parental na novela salve Jorge um casal desputando sua filha,e seu pai colocando ela contra sua mãe ,por motivo de separaçaõ ele não aceitava que seu casamento acabou e colocava a filha contra dando nomes pessados para sua filhar falha com sua propria mãe.

INTRIGAS FAMILIARES

A alienação parental nada mais é uma grande babaridade,que está acontecendo em maioria dos cassais, que está em momento de separação isso é ruim para os filhos que está presenciando essas coisa e também no desenvolvimento e aprendizagem,mãe manipulando seu filhos ou visse ou vessa,mais uma outra coisa, também agridata que não é so pais e mães avós também fazendo esse papel feio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com