TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alma de Heroes

Tese: Alma de Heroes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade

Assistir o filme: Alma de Heroi e procurar relacionar seu conteúdo à matéria estudada em sala de aula.

Inicio estas primeiras linhas dizendo que fiquei muito enriquecido com o conteúdo deste filme, pois através dele pude tirar várias lições não só para as organizações, mas, também para minha vida pessoal.

Não conseguirei citar os nomes dos protagonistas do filme, l logo, citarei apenas algumas situações.

Certo empresário resolveu apostar na corrida de cavalo e para isto escolheu um cavalo chamado seabiscuid. Este cavalo tinha seu potencial, mas estava esquecido por todos. Quem iria montá-lo? Ele encontrou um garoto que estava sedento por este desafio. Foi assim, com um belo trabalho de equipe sem se preocupar com o oponente apenas confiando em seus objetivos,trabalhando muito , investindo tempo, poder e informação e acima de tudo respeitando o potencial de cada um da equipe de tal forma que chegaram até ao ponto de ignorar alguns erros durante o percurso. Estavam bem motivados e cheios de atitudes e confiança, isto não poderia dar em outro resultado a não ser a vitória ao chegarem na largada final.

Esta equipe não chegou a vitória de braços cruzados, sem planejamento, sem motivação, sem atitudes, sem um investimento. Eles tiveram que “arregaçar as mangas” e se unirem em um só propósito respeitando as indiferenças um dos outros. Assim poderia acontecer com as organizações que querem chegar, ou se manter em posições Elevadas diante deste concorrido mercado de trabalho, Estas empresas deveriam confiar mais em seus colaboradores e procurar sempre manter um bom relacionamento a ponto de certas descriminações nem existirem mais para um bom andamento da equipe.

È interessante observar, que se fosse um trabalho onde cada um queria ser melhor do que o outro seria mais ou menos assim:

O empresário poderia querer ditar as normas para o garoto, pois era ele que estava bancando tudo, por sua vez o garoto poderia ficar chateado com o empresário e começar a descontar no cavalo, e destratá-lo pois este era apenas um animal sem sentimentos na concepção de alguns. No caso do cavalo, ele mesmo poderia não permitir que o garoto viesse a montá-lo porque este garoto queria fazer tudo pela força. Com um quadro deste, esta não seria uma equipe , jamais iria conquistar alguma coisa na vida muito mesmo o respeito e uma posição em que viesse um dia se orgulhar.

Que o espírito de equipe leve muitas Organizações à vitória dos obstáculos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com