TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor da lembrança

Abstract: Amor da lembrança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Abstract  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

Um Amor Para Recordar

A história se passa em Beaufort na Carolina do Norte, e conta como Jamie Sullivan uma menina boa, amável, inteligente e muito prestativa, que não media esforços para ajudar o próximo, conseguiu salvar a vida de um jovem chamado Landon Carter, ensinando-lhe tudo sobre a vida e a esperança, ajudando-o assim a se tornar um homem melhor.

Jamie era uma menina que apesar de ter leucemia levava uma vida normal, morava com seu pai o reverendo da cidade. Muito prestativa e bondosa ajudava Landon, um menino rebelde que andava com uma turma de arruaceiros, e que tinha problemas com seu pai, a ensaiar para peça de teatro.

Com o passar do tempo Landon foi percebendo o quão especial Jamie era, ela tinha fé nele e em tudo o que ele poderia fazer se quisesse. E quanto mais tempo passava com ela, mais se apaixonava.

Começaram a namorar e Jamie contou a Landon que estava muito doente, que tinha leucemia e que estava morrendo. Landon não acreditava no que estava acontecendo, não entendia o porquê disso enquanto Jamie sempre alegre tentava confortá-lo explicando que isso fazia parte dos planos de Deus.

Landon queria fazer com que Jamie se sentisse bem, então resolveu ajudá-la a realizar alguns itens da lista de seus objetivos de vida, tais como fazer uma tatuagem e estar em dois lugares ao mesmo tempo.

O tempo foi passando e Jamie ficava cada vez mais doente, Landon a pediu em casamento, realizando assim o objetivo número um de sua lista, mas Landon não se casou por isso, mas sim porque a amava e precisava fazer isso porque era o que seu coração queria que fizesse.

Jamie acabou partindo e o livro conta que se passaram 40 anos e Landon não a deixou de amar, nunca teve vontade de tirar a aliança e diz também que Landon apesar de tudo acredita em milagres, pois o que de fato aconteceu com ele por conta de Jamie realmente foi um milagre.

Apesar do livro e o filme contarem basicamente a mesma história, existem muitas diferenças entre eles, algumas delas são que o pai de Landon era cardiologista no filme e no livro era congressista que quase sempre viajava, e por isso passava pouco tempo com seu filho. Landon entrou para peça de teatro como punição por ter invadido uma fábrica, já no livro Landon entrou porque isso o ajudaria a entrar para a faculdade, já que nunca havia feito nada que agregasse seu histórico escolar. A Srta. Garber, professora de teatro era magra no filme, enquanto que no livro era gorda, solteira e sempre dizia a palavra maravilhoso para tudo, além de ser muito simpática. Jamie era uma simples cantora na peça, no livro ela interpretava um anjo, que iria ajudar a personagem de Landon a encontrar uma caixinha de música para dar de presente a sua filha. Na peça do filme Landon improvisou ao dizer que Jamie era linda, já no livro Landon teria que dizer para a personagem que Jamie interpretava que ela era linda, ele teria que acertar na entonação, pois era de extrema importância para o desenvolver da peça. Jamie ganha de landon um suéter enquanto esta na varanda de sua casa, no livro o suéter é dado embaixo da árvore de Natal enquanto estão distribuindo os presentes para os órfãos na véspera de Natal. No filme Jamie conta a Landon que esta muito doente, que estava morrendo porque seu pai diz para ela ser honesta com ele, e ao descobrir Landon pergunta a ela porque ela não contou isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com