TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das dimensões da personalidade humana

Artigo: Análise das dimensões da personalidade humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Artigo  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Ao longo da história podemos perceber o quanto a sociedade mudou especificamente o homem, levando assim vários estudiosos a uma analise das pessoas e da sociedade, levando em conta pensamentos grego, cristão, a vida na idade média, na idade moderna, etc.

Vamos começar a ver as dimensões da pessoa humana, que se divide em 4 partes: Biológica, psicológica, social e espiritual.

Quando falamos da parte biológica estamos nos referindo a tudo que se relaciona ao nosso corpo, que é a forma que se relaciona com o mundo exterior. O homem em uma sociedade capitalista (neoliberal), assim descendo da servidão da produção e do consumo, ele produz e consome, assim funciona na sociedade capitalista, onde rege alguns padrões que hoje são impostos pela sociedade e pela mídia.

Na dimensão psicológica, refere-se à alma, aquilo que da vida, a alma é a substância, a essência que há no interior, um ser único. Não há igualdade de alma nem de essência, eu sou eu mesmo e você é você mesmo, não tem comparações cada um tem seu próprio eu, sua própria essência que adquirimos na nossa vivencia, e tomando um papel importante na nossa vida e na sociedade. Ao descobrirmos nossa essência podemos melhorar nosso mundo.

A dimensão social, segundo especialistas somos produtos do meio onde nascemos e vivemos. O sistema capitalista influência em toda maneira de ser agir e pensar. O que vai nos tornar diferentes é a nossa maneira de ver olhar nós mesmos, ai entra novamente a essência, ela que vai nos diferenciar na sociedade.

A última dimensão é a espiritual, que se mostra como a dimensão da vivência da liberdade, fé e da responsabilidade. É o ser espiritual que envolve o ser humano no toda a capacidade de entender seu papel no mundo.

Essa análise das dimensões do ser humano contribui de certa forma para que possamos conhecer e entender cada indivíduo além do que podemos ver, mas assim fazer uma análise dele na sociedade e uma análise da sociedade em si, e levando a nós compreender um pouco o espaço onde vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com