TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As dimensões da personalidade humana: Biológico, psicológico, social e espiritual

Ensaio: As dimensões da personalidade humana: Biológico, psicológico, social e espiritual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Ensaio  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

1)Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

As dimensões da pessoa humana são:

Biológica, Psicológica Social e Espiritual.

Biológica: É tudo que se relaciona o nosso corpo, e devemos usá-lo para um propósito de bem estar, contato com as outras pessoas, contato com o mundo e com o nosso DEUS, mas hoje em dia o homem acaba usando para força produtiva e consumista, estamos em uma sociedade que explora o corpo para diversos níveis de mídia em relação aos padrões se beleza.

.

Psicológica: É o nosso interior, buscar em nós a alegria de viver de sentir de amar, entrar em contato com o nosso eu, buscar o melhor de si para nos mesmo, tentar aceitar os nossos erros como aprendizado para o nosso futuro, tentar corrigir nossos atitudes nossos erros, e entender as pessoas que estão do nosso lado entender o nosso interior viver em sintonia com DEUS.

Social: Como vivemos em um mundo que cobra muito de nos. a sociedade,

Devemos viver em consciência com nos mesmos, temos algo maravilhoso em nos e cada ser humano e único, temos que nos valorizar e buscar pensar e agir não do jeito que a sociedade quer, mas do jeito que sentimos bem sem prejudicar ninguém.

Espiritual: É ter seu lado Espiritual, ter a consciência que em nossa vida temos trabalho casa família diversões, liberdade para ir e vir liberdade de

Escolha, com tudo isso devemos ter o nosso lado espiritual ter o nosso contato com DEUS esse e o sentido de nossa existência, o meio de estar em contato você, com seu interior.

(2) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

É muito importante conhecer e compreender as dimensões da pessoa, assim é possível exercitar a consciência o amor e a liberdade ética e cidadania e direitos humanos que precisam estar em equilíbrio evitando.

Assim um ato impensado que possa fazer com que eu me arrependa. Agindo de maneira que respeite os meus princípios e o das pessoas que vivem ao meu redor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com