TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Amizades Tóxicas

Por:   •  29/4/2019  •  Artigo  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

AMIZADES TÓXICAS

Toda a relação que gera sofrimento é tóxica, não importa se você conhece a pessoa há 5, 10, 30 anos, se as convenções sociais pressionam para que você mantenha a amizade, se passaram por inúmeras dificuldades, se você sente que “deve” para outra pessoa amizade incondicional. É tóxico.

Identifique se a sua opinião é levada em consideração, se há alegria com suas conquistas, se há elogios ou somente desvalorização, se você sente constantemente culpa, ou “devendo” para o outro, se abre mão de suas vontades, se há sentimento de “estar sendo usado” e de não haver reciprocidade. Isso pode estar te envenenando de forma silenciosa e fatal, matando sua autoestima e alegria de viver.

Em relacionamentos é comum que ocorram situações de desentendimentos, a diferença é que nas relações tóxicas o culpado é sempre você, o outro nunca admite o erro, e mantém a postura de te diminuir e subjugar.

        Existem amizades que, apesar de não serem tóxicas, são altamente desgastantes. Já pensou em fazer uma desintoxicação? Sabe aquela amizade que não agrega? Que as conversam giram em torno de fofocas, da desgraça alheia, da vitimização ou da doença? Amizades que cansam e drenam a energia vital? Qual o motivo que você os mantém por perto? É de extrema importância avaliar o motivo pelo qual você está atraindo e mantendo esse tipo de amizade, qual a postura que você tem diante da vida para que as pessoas que se aproximam de você sejam tóxicas e prejudiciais. Se você não identificar e curar o seu comportamento, vai continuar a atrair o mesmo tipo de relacionamento.

Pondere também, se você não está sendo tóxico na vida de alguém, afinal, as coisas acontecem de forma muito natural, e você pode estar reproduzindo um padrão de comportamento que se revela prejudicial ao outro.

A saúde mental depende também de bons relacionamentos.  Cuide-se ♥.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com