TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Bases biológicas do comportamento

Por:   •  28/11/2017  •  Dissertação  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Bases Biológicas do Comportamento

“Lábio Leporino”

As malformações congênitas podem estar relacionadas a fatores genéticos ou não a grande maioria é ocasionada por falta de acompanhamento pré-natal uso de bebidas alcoólicas, nicotina, cafeína, drogas, exercício físico em excesso e falta de acido fólico no organismo, causando o lábio leporino.

O lábio leporino nada mais é que a separação dos lábios em duas partes e em casos mais severos dividindo ate o palato, isso ocorre no período embrionário quando o bebe ainda esta em desenvolvimento na barriga da mãe.

A criança quando nasce requer um procedimento cirúrgico para a reparação dessa deformidade não são todas as famílias que consegue submeter seus filhos de imediato após o nascimento a essa cirurgia, pois é muito cara assim sendo muitos aguardam na fila de espera do SUS, quanto maior a demora mais são os problemas emocionais e físicos na vida da criança e adulto em potencial.

Quando a criança vai se desenvolvendo com essa deformidade enfrenta varias dificuldades como a fala comprometida, baixa incidência nutricional, dificuldade de audição, dificuldades ortodônticas, dificuldade de interação social, falta de confiança, defasagem na aprendizagem, introspeção tudo isso porque muitas sofrem bullying na escola ou são excluídas por serem diferentes das demais.

Esse processo de exclusão causa grandes reflexos na vida adulta, fazendo com que essa pessoa tenha traumas psicológicos profundos, muito tem dificuldade de se relacionar afetivamente, dificuldade de arrumar emprego e quando arruma não consegue expor adequadamente suas habilidades totais, dificuldade de confiar nos demais, depressão e em muitos casos com tendências suicidas de tão grave o sofrimento dessas pessoas que na maioria são ignoradas por nos.

Com a modernidade e o avanço dos tratamentos é muito comum hoje às crianças que ainda não foram operadas ou que vão se operar ainda passarem por uma junta de avaliação para que esses transtornos sejam evitados, eles têm o acompanhamento de pedagogas, psicólogas, fonoaudiólogas, dentistas, nutricionista tudo na tentativa de minimizar esses traumas em longo prazo agravados na fase adulta.

Quanto mais cedo o problema for corrigido o problema for corrigido, melhor ela vai sentir não somente com ela mesma e perante a família mais na sociedade como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com