TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com base no comportamento pessoal e cultura organizacional

Tese: Com base no comportamento pessoal e cultura organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Tese  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

INFORMÁTICA – MÓDULO BÁSICO

RARYNE DE OLIVEIRA MORAIS – RA 125272013

PORTFÓLIO 1

FUNDAMENTOS DO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E CULTURA ORGANIZACIONAL

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

RARYNE DE OLIVEIRA MORAIS

PORTFÓLIO 1

FUNDAMENTOS DO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E CULTURA ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Informática da Faculdade ENIAC para a disciplina de organização e processos gerenciais.

Prof. William Oliveira

Guarulhos

2013

Respostas

Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

R: Visando o capítulo três, um líder tem o dever de primeiro servir e depois conforme o tempo ser o servidor, saber qual é a vontade e desejos de seus colaboradores, ou seja, dos funcionários, e proporcionando melhoria para desenvolver um ótimo desempenho na empresa, e ter qualidade de vida.

Todo líder deve tomar precauções para não julgar antecipadamente, por motivos de coisas que parecem ser, mas não são, é também é necessário ter uma visão do que acontece e sempre observar todos os detalhes e elaborar algumas estratégias para conseguir que os seus colaboradores realize de bom grado o nosso desejo, sabendo interpretar e lidar com as opiniões contrarias.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador...

R: Simeão Valores Intrumentais:Capacidade, alegria, coragem, espirito prestativo, honestidade, lógica, afetividade, ambição e responsabilidade. Valores Terminais:Igualdade, liberdade, Sabedoria, Harmonia Interior , Felicidade, prazer e reconhecimento Social.

Coffe Break Valores Intrumentais: Inovação, Responsabilidade, preço acessível, qualidade, Trabalho em equipe. ValoresTerminais:Igualdade, sabedoria, Liberdade, Segurança Familiar.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

R: “Quando terminei minha breve apresentação, Simeão disse: — Durante esta semana, enquanto estivermos juntos, existe apenas uma regra. Quero que vocês me prometam que falarão sempre que tiverem vontade.” Esse tipo de regra, muitas das vezes não é adotada pelas empresas, onde o Diretor da Organização não escuta a opinião de seus colaboradores e com isso causa uma falha de comunicação dentro da empresa, e sempre serão manipulados pelos seus gestores.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com