TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens de Ser Invisível

Por:   •  21/3/2021  •  Resenha  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3
  • O personagem principal do filme: Charlie, passa por alguns conflitos ao longo do filme. Ele vem se recuperando de uma depressão após perder seu melhor e único amigo que suicidou. Com isso, na escola Charlie passa por dificuldades na socialização com o ambiente e as pessoas. Além disso o personagem carrega consigo traumas da infância de abuso sexual, o que desencadeia em dificuldade de aceitação. Ele tem seus problemas e ele escreve para ajudar em sua recuperação.

Seus traumas o levaram a ter uma enorme pressão e assim não aguentou e teve um surto, o que preocupa muito a sua família, pois eles têm medo que Charlie venha ter episódios novamente e acabar tirando sua própria vida. Seus amigos foram embora. Seu melhor amigo se matou. Sua tia está morta e ele se culpa, até lembrar que ela abusou dele. A carga de um abuso é grande demais para qualquer um aguentar, imagina pra uma criança. Charlie parecia apenas um garoto que não conseguia lhe dar com o crescimento, com mudanças, um adolescente “normal”, mas na verdade havia traumas e conflitos que o bloqueavam de seguir em frente.

  • O desenvolvimento humano possui a fase da adolescência, que ainda hoje é denominada “crise” dos jovens. A emergência do conceito de adolescência que se da na fase do desenvolvimento humano teve sua origem no século XIX, quando os adolescentes principalmente os de classe popular, eram usados como alvo do controle social, logo tinham de ser úteis, como se fossem objetos e dóceis, como comparado à animais. E quando se opuseram a esse tratamento o mais cômodo foi tratar essa revolta como uma crise do desenvolvimento humano.

O conceito atual na psicologia para adolescência está estreitamente associado a rótulos e estigmas, a começar de Stanley Hall que determinou como uma fase notada por conflitos e perturbações relacionados à emergência da sexualidade. Por esse olhar não se consideram as circunstâncias e contextos que causaram a ocorrência desses conhecimentos, muito menos os resultados dos mesmos na vida das pessoas. O que desmoraliza essa fase vivida pelos jovens.

A adolescência é marcada por um misto de impulsos biológicos básicos, identificando a emergência de determinado aspecto da sexualidade humana, nela ocorre a reativação de impulsos sexuais e agressivos experimentados pela criança nas fases iniciais do seu desenvolvimento. Os jovens usam a intelectualidade como um mecanismo de defesa instaurado para lidar com as próprias revoltas emocionais, levando-os a mudar seus interesses das questões concretas do corpo para as questões mais abstratas, isentas de emoção.

Essas divergências da adolescência são consideradas habituais e até essenciais ao seu desempenho ‘adaptativo’, na procura por um novo significado de personalidade e conduta social. As mudanças no corpo e o desenvolvimento cognitivo são marcas que a sociedade destacou na fase da adolescência. Muitas outras coisas também acontecem nessa época da vida no indivíduo e não são destacadas, o mesmo acontece em outra fase do desenvolvimento humano, e muita das vezes é passado despercebido, como por exemplo, as mudanças que vão acontecendo com o corpo no envelhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com