TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assédio Moral

Casos: Assédio Moral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Já abordamos o tema Assédio Moral, agora vamos explorar, nesta atividade discursiva quais são as atitudes, que se tomadas pelo empregador, estas, poderão gerar dano moral ao trabalhador.

Atividade:

1º Enumere duas atitudes onde se configura o Assédio Moral; (Estas atitudes, preferencialmente, devem ter sido vivenciadas pelo aluno, mesmo que não sendo o próprio a vítima, mas tenha observado o caso em seu local de trabalho, por exemplo).

2º Nestas atitudes levantadas cabe indenização a este trabalhador atingido pelo Assédio Moral? Argumente. Quais as razões e as bases legais que podem ser argumentadas para definir o assédio moral para o caso.

3º Qual(is) a(s) forma(s)/via(as) a serem adotadas, por parte do trabalhador, para este obter, efetivamente, a indenização? Argumente suas respostas.

Construa a atividade com suas próprias palavras. Utilize o anexo 2, disponível na biblioteca virtual e a internet. Utilize linguagem formal em no máximo 10 linhas para cada questionamento.

Peso: 3.0

1- Isolar em recinto diferenciado um empregado que não cumpriu suas atribuições como deveria fazê-las; trata-lo com desigualdade e chamar de incompetente, inútil e colocar orelhas de burro em um vendedor que não atingiu a meta semanal de vendas são exemplos comuns do caso. Essa atitude de ridicularizar o trabalhador poderá acontecer de forma verbal ou escrita. 2- Sim, caberá indenização por Danos Morais (art. 927), a vitima irá apresentar vários transtornos, stress, inicio de uma pequena depressão, insonia, problemas ao falar em publico, tristeza logo depois de ter passado por tamanho desrespeito. A pena por constranger pode ser detenção de dois meses a um ano, e também uma multa. 3- O empregado deve procurar ou o responsável pela sua área em determinada empresa, e também recorrer ao sindicato para tomar as devidas providencias, denunciar a Justiça do Trabalho, procurar um Advogado para que o mesmo possa tratar do seu caso sem que afete ainda mais a sua saúde emocional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com