TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Complementar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades Complementares

3. Identificação da Atividade:

Curso Online: Diversidade nas Organizações - Fundação Getúlio Vargas.

Funcionário responsável: Elisabeth Santos da Silveira

Realizado no dia 31 de Maio de 2013.

Total de horas: 15 horas.

4. TEXTO

4.1 OBJETIVO

O objetivo do relatório é informar sobre a importância da posturade caráter ético e legal de atuação das empresas, no mercado atual. E ainda o papel que a psicologia pode exercer dentro desse contexto.

4.2. DESCRIÇÃO

O curso Diversidade nas Organizações é oferecido gratuitamente pela FGV e é constituído por uma única fase e estruturado em um modelo de um jogo de tabuleiro. Esse curso tem como objetivo analisar o espaço de mulheres, afro-descendentes e portadores de deficiências nas organizações. Na medida em que se avançam as casas do jogo no tabuleiro, o assunto é abordado.

Segundo o conteúdo estudado, o cenário econômico contemporâneo apresenta forte demandas não só por produtividade, mas também em relação ao caráter ético e legal atuação das empresas.

4.3 DESENVOLVIMENTO

A diversidade é valor que pesa é considerada, as empresas que veem promovendo a diversidade estão abertas a discutir o que é melhor qualidade, competência , eficiência e resultado. Valorizar e praticar a diversidade combatendo a discriminação e o preconceito, são princípios da responsabilidade social empresarial que se transformam em vantagens. A responsabilidade social refere-se ao efeito das decisões das empresas sobre a sociedade, assim como a ética empresarial refere-se ao princípios que as decisões de indivíduos e dos grupos de trabalho.

Descriminação

E importante anotar que a diversidade e o combate a discriminação, o compromisso de combater a desigualdade em todas as relações da empresa internas e externas- deve ser público e integrar seu plano de ações estratégicas, com definição de metas a serem atingidos e de parâmetros para medir a monitorar o processo alcançado.

Deve ainda a empresa cuidar para que seus fornecedores e parceiros considerem a diversidade e respeitem os direitos trabalhistas, assegurando-se de que não sejam praticados relações de trabalho ilegais em toda a cadeia produtiva.

Mulher

O ingresso das mulheres no mercado de trabalho foi mais lento até 1970, porem houve um salto ate 21% para 40% da população equivale a 33 milhões de trabalhadoras. O desemprego na família e o rebaixamento do valor da mão de obra, provocam o aumente da presença feminina no mercado de trabalho para compensar a perda de poder aquisitivo ao grupo familiar. Salários dignos, reconhecimentos profissionais oportunidades de capacitação e de carreira são os melhores caminhos par uma efetiva equidade entre sexo e da autonomia das mulheres articula-se aos princípios.

Desigualdade racial

As desigualdades raciais foram construídas historicamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com