TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Reflexao

Casos: Atividade De Reflexao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

Filme a Onda

Wenger,dirige sua aula de forma coerente e democrática,onde todos podem expor suas opiniões,consegue despertar interesse de seus alunos,chamando a atenção para o assunto pertinente(Autocracia),fazendo com que eles discutam e debatam sobre tal assunto.

Ele dá um intervalo de dez min.Não programado com antecedência porém elaborado momento da discussão sobre o projeto,assim com esse intervalo muda a sala de aula com as carteiras organizadas em fileiras a fim de iniciar uma experiência pedagógica,fazendo com que todos olhem para ele a frente.

Ele começa algumas explicações e uma votação para saber quem será o líder desse projeto, tendo por resultado ele mesmo. Assim ele exige que todos passem a chama-lo de Sr Wenger, mostrando noção de respeito, pede que todos se levantem quando quiser falar,seja opinião ou resposta,exigindo que se sentasse corretamente para uma melhor postura e uma boa respiração.

Ele se torna um líder autocrático como “manda” o projeto, andando a frente e entre as carteiras, questionando e debatendo com alunos, buscando os interesses e opiniões de cada um, dividindo pensamentos e propostas, mostrando as qualidades de todos e como podem ajudar uns aos outros como equipe.

Porem Tim uns dos alunos, não tem atenção da família, não pode expressar opiniões, tenta em um jantar contar como o projeto pode ajudar e os pais não quer saber, fazendo com que ele se revolte e comece a agir de uma forma extremamente radical a viver exatamente como era na ditadura, chega a ficar tão “abitolado”, a ponto de queimar suas roupas após uma discussão em sala sobre as marcas.

Na casa de karo e Leon, os pais são “legais de mais”, como ela mesma diz, não impõem limites, mostram aos filhos, que tudo que fazem são escolhas deles porem não lhes dão o que é certo e o que é errado, sendo obviamente mais fácil escolher o que lhe agrada mesmo que não seja o certo, não há nenhuma noção de pudor, educação, respeito, não é visível um grau de instrução, pois os pais não respeitam ninguém e não exige algum respeito também, uma família sem moral alguma.

Na casa de Marco também não há muita importância com ele, parece sentir-se só, tendo ate mesmo que procurar o professor para desabafar por problemas com Karo,fora o fato da mãe sair com garotos e ele não gostar da situação.

A postura de Reigner não é nada ética, quando fala sobre o outro professor que trata do projeto Anarquia,pois ele deixa transpassar seus problemas pessoais com o professor, mostrando aos alunos o começo de atos imperdoáveis.

Existe um trecho em que Reigner diz que se colar ajudar a tirar boas notas ele não se opõe, discordo em gênero e grau, pois se aluno absorver bem o conteúdo não há necessidade de colar, em todo caso deveriam ter provas diferentes umas das outras, e se pego colando receber uma advertência verbal e na reincidência a retirada de sua prova, ou ate mesmo um Zero, pra que o aluno se esforce das próximas vezes.

O projeto de Reigner até certo momento teve sucesso sim, pois os alunos começaram a se respeitar, a agir como equipe, se ajudavam, se união em uma única causa, dentre muitas melhorias, porem ate começarem os perigos sobre o autoritarismo, o totalitarismo, as opiniões radicais, a criação de grupos fechados em que os não membros não entram e são violentamente rejeitados (uma das piores formas de bullying)ate a morte de Tim por não aceitar que o movimento terminasse.

Ou seja, o projeto não teve sucesso esperado devido a falta de postura,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com