TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - direitos humanos 4º Psicologia Anhanguera

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

FAC lll

Jaime Moreira Junior RA 1299110903

Atividade de auto desenvolvimento

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

    

Campinas

2015

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

Os direitos humanos, não normas dirigidas ao ser humano em uma forma geral, diz-se sobre todos os direitos que temos na vida, que vai desde o direito mais básicos como a saúde, paz, respeito, dignidade, convivência social, progresso e passa por direitos como inclusão digital, direito do consumidor, acessibilidade de forma geral e também passamos pelo direito e dever como cidadão de um estado, onde é incluso o nosso direito de voto para a escolha de nossos governantes.

Pensando, analisando e refletindo como o direito a saúde nos afeta, podemos imaginar como é feito o controle da dengue em nosso país, é gasto milhões de reais todos os anos pelos nosso governo para um efetivo controle do mosquito afim de controlar de forma geral os surtos de dengue, é nosso direito na constituição segundo o Art. 196 ao direito integral a saúde, e o estado assegura este nosso direito através de politicas publicas, podemos citar o trabalho de prevenção a aids e outras dst onde de forma insistente é nos informado a importância do uso da camisinha como forma de prevenção da saúde.

Cabe ao estado garantir todo nosso acesso aos meus de saúde, e de prevenção seja ela de forma informativa ou de forma estrutural que é onde podemos citar a falta de saneamento básico, onde muitas pessoas convivem com o esgoto ao céu aberto e ficam expostos a patologias que causam consequências a sua integridade.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica

Em nossa sociedade é fundamental tomarmos conscientes que somos cidadãos munidos de direitos e deveres, ou seja podemos cobrar e ser cobrados por nossos papeis e de nossos governantes quando ao estado.

Sermos conscientes e saber que temos de ter uma qualidade de vida equilibrada e sadia, é extremamente relevante para nossa integridade ao direito de estar em nosso meio ambiente para uma qualidade de vida satisfatória.

O estado deve garantir nossos direitos dentro da coletividade da sociedade, isso quer dizer, temos direito a vida saudável, e sermos cidadãos conscientes de que a preservação do meio ecológico é um beneficio de todos hoje e amanhã, pois as próximas gerações estarão aqui neste meio ambiente, então o interesse é de extrema importância para todos, assim havendo um equilibrio por parte de todos, teremos sempre uma qualidade de vida afável.

Analisando a relevância de nossos direitos podemos citar o estado despótico como exemplo de sociedade onde seus cidadãos não tem direitos direitos garantidos, pois neste tipo de governo que se assemelha a ditadura o cidadão é apenas um escravo, então devemos sempre ter a consciência de hoje termos todos os nosso direitos assegurados de forma integral.

Bibliografia

Infoescola. Dispotismo. Acesso em 23 de Abril <http://www.infoescola.com/formas-de-governo/despotismo/>

Wikipédia. Direitos Humanos . Acesso em 23 de Setembro <https://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_humanos>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com