TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atuação de Enfermeiros em Saúde Mental

Abstract: Atuação de Enfermeiros em Saúde Mental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Abstract  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Atuação de Enfermeiros em Saúde Mental

Enfermagem na Saúde Mental

http://www.webartigos.com/articles/63100/1/ACOES-DE-SAUDE-MENTAL-UM-DESAFIO-DO-TRABALHO-DO-ENFERMEIRO-NA-PROMOCAO-DA-SAUDE-DO-MUNICIPIO-DE-COLATINA--ES/pagina1.html#ixzz1VgfxZpPN.

BRASIL, Diretoria de Atenção Básica. Superintendência de Atenção Integral à Saúde. Brasília, 2010. Disponível em: <http://webcache.googleusercontent.com/search? Secretaria de Atenção à Saúde.

Legislação em saúde mental: 1990-2004.ed.5. Brasília: Ministério da Saúde, 2004. 20-23.p

“A saúde mental é um desafio ao profissional de enfermagem na atenção básica. As ações nesse campo são de grande importância à sociedade, e principalmente aos usuários do sistema, sendo assim, cabe ao enfermeiro da saúde pública nortear essas ações.” (p.20).

“O trabalho do enfermeiro na promoção da saúde tem como objetivo o desenvolvimento social e aplicação da real definição de saúde no bem estar físico, mental e social. Portanto, o enfermeiro é de extrema importância para o desenvolvimento da atenção primária em sua área de atuação, utilizando estratégias que direcione um trabalho produtivo e de resultados confiáveis para o processo de promoção da saúde e prevenção de doenças.” (p.21).

“A atenção ao portador de doença psíquica é um campo imenso a ser explorado pela profissão da enfermagem, que não pode ser norteado exclusivamente pelo conhecimento científico, mas também pela dedicação, inovação, responsabilidade e empenho na arte do cuidar. A Saúde Mental deve ser tratada com extrema importância entre os profissionais da saúde e pela sociedade. Portanto, deve abranger profissionais qualificados e que encarem o desafio de promover a saúde contribuindo assim, para melhoria da população.” (p.22).

“O Enfermeiro que trabalha na saúde da família deve ter liderança, saber trabalhar em equipe, ter facilidade em trabalhar com planejamento e programação em saúde, ter empatia, saber organizar grupos e reuniões comunitárias, deve ter a sensibilidade para reconhecer problemas psicológicos e ser qualificado para exercer seu trabalho com qualidade.” (p.23).

Internet://www.webartigos.com/articles.

Atuação de Enfermeiros em Saúde Mental

Enfermagem na Saúde Mental

http://www.webartigos.com/articles/16066/1/ASSISTENCIA-PRESTADA-PELA-ENFERMAGEM-AOS-PACIENTES-COM-DOENCA-MENTAL/pagina1.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com