TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Analise do filme minha vida sem mim

Por:   •  30/3/2015  •  Resenha  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 4

O filme conta á historia de Ann uma jovem que tem 23 anos que foi mãe muito cedo ela e casada e tem duas filhas e trabalha como auxiliar de limpeza em uma faculdade.

Angustia :

Um dia Ann esta no trabalho e começa a passar mal e acaba indo para o hospital chegando la Ann recebe uma noticia que ira mudar sua vida, Ann descobre que esta doente e que lhe restas poucos dias de vida, sua doença e um câncer em fase terminal que havia começado no útero e já havia se espalhado para outras parte do corpo.

Como Ann se sentiu ao saber que iria morrer:

Com isso Ann decide mudar sua vida e não contar nada referente a sua doença a ninguém de seus familiares.

Então Ann toma uma decisão muito importante, pensando que como esta próxima da morte precisa fazer algumas coisas que não fez durante sua vida toda, então sem contar a ninguém Ann sai e vai ate uma cafeteria e decide fazer uma lista de coisas que deveria fazer antes de morrer.

Então ela pega um caderno e uma caneta e faz uma lista do que precisa fazer antes de morrer:

1º - Arrumar uma nova esposa para seu marido, para que a mesma cuide de suas filhas e de Donn que lhe fora um bom marido no decorrer de sua vida.

2º- Ter relação com outro homem para ver como é já que Donn lhe fora o único homem.

3º- Gravar mensagens de feliz aniversários para suas filhas ate que completem 18 anos.

4º- Fazer com que outro homem se apaixone por ela e depois deixá-lo para ver como é.

5º- Ir a cadeia visitar seu pai que se encontra preso a 10 anos.

No decorrer da historia Ann ela faz tudo que listou e ainda cuida de sua família, mais sua sentença de morte não sai de sua mente fica martelando o tempo todo gerando assim varias duvidas.

Na Femenologia  o mundo não e igual para todos os ser.

Cada ser tem uma maneira de ver o mundo: isso quer dizer não existe um ser e mundo separados.

Cotidiano Impessoal:

Sendo assim o mundo não é um mundo físico, mas sim composto de condutas, crenças e significados, no decorrer do filme nota-se que Ann nunca havia pensando no seu próprio ser ela somente deixava sua vida seguir de modo a não se importar com que esta por vim.

Quando Ann foi ao medico e ele a informou que lhe restara pouco tempo de vida Ann pareceu não dar muita importância ao que o medico a disse e assim ela fugiu não entender o que estava ocorrendo sendo assim Ann fugiu do seu impessoal  ela pensou que se não pensasse e nem desse importância ao que medico lhe disse poderia mais uma vezes fugir da responsabilidade de cuidar de sua própria vida.

Sabendo que tem uma tempo certo para sua morte ela se vê num tempo cronometrado e se instala no tempo do ser.

Para Daisen o homem e único ser que sabe que e mortal e fenomenologia.

Ann quando se vê sem saída começa a pensar e observar coisas que fazia no decorrer do seu dia a dia que ela achava ser comum , mais com descobrir de sua morte se tornou importantes como curtir o tempo com suas filhas limpar sua casa e cozinhar.

Passou a vida todo sem tomar conta de sua própria vida , assim ela se depara com o desconsolo de sua morte e de seu tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com