TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOÉTICA - O QUE É E QUAL SUA IMPORTÂNCIA

Por:   •  24/7/2020  •  Dissertação  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Dissertação sobre BIOÉTICA

[pic 1]

O que é bioética e qual é a sua importância na psicologia?

O objetivo da Bioética é promover, por meio da ética, a integração das diferentes perspectivas das ciências humanas com as ciências naturais para debater temas referentes a conservação da vida humana perante os contratempos que nos são apresentados durante nossa existência. Sem esse entendimento, não seria fácil assumir uma posição de maneira ética ou enfrentar um conflito que seja.

Não se trata de qualquer pretensão de fazer imposições de regras de comportamento. Mas, sim, subsidiar os profissionais para os enfrentamentos nas ocorrências mais diversas possíveis no seu campo de atuação, onde aparecem os embates éticos.

Esse tema vem chamando a atenção de profissionais. Traz relevantes reflexões em quesitos que abrangem aquilo que se trata da saúde humana.

A Bioética pode ser considerada interdisciplinar devido a facilidade de comunicação entre as disciplinas, multidisciplinar por ser constituída por especialistas de várias áreas e transdisciplinar porque extrapola especialidades. Nos embaraços éticos ela gera uma compreensão comum entre as áreas, proporcionando uma assertividade maior nos atendimentos.

No âmbito das pesquisas, tomou-se um cuidado para que o pesquisador justificasse e explicitasse a importância da pesquisa, a metodologia adotada e a permissão do sujeito. Além disso, que fossem preparadas baseadas num protocolo sujeito ao parecer de um Comitê de Ética legitimado pelo Conselho Nacional de Saúde. Para efetivar a pesquisa, tem que obedecer aos pontos éticos básicos, empregados de formas diferentes, conforme o caso proposto. Nunca perdendo o respeito ao ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (38.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com