TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO PREVENIR o bullying

Resenha: COMO PREVENIR o bullying. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

COMO EVITAR O BULLYING

Para evitar o bullying os pais têem um papel muito importnte, devendo estar atentos a sinais que possam denunciar esta prática, sendo o seu educando o vitima ou o agressor. Por isso deverá estar atento aos seguintes sinais: -se o seu filho tem alguma característica na sua personalidade ou na sua fisionomia que o coloca na situação de ser “alvo fácil”, procure um psicólogo. -esteja atento, observe o seu filho a brincar com os outros colegas, solicite aos professores o parecer deles. -não se torne hiper-protector, mas vigie com atenção -não se esqueça que o seu filho pode precisar de ajuda -se o seu filho é muito agressivo, esteja atento, ele pode ser autor de Bullying a não ter consciência do sofrimento que provoca nos outras crianças.

Dialogue com seus filhos, participando de suas vidas na escola; eduque estabelecendo limites; fique atento a mudanças bruscas de comportamento; ensine o respeito às diferenças entre as pessoas e dê bons exemplos. Por fim, reconhecer o poder nocivo da prática do bullying é o primeiro passo para combatê-lo.

Zoação e violência não são brincadeiras e têm conseqüências às vezes irreparáveis para todos os envolvidos. A vítima sofre intensamente; sente-se excluída, humilhada e desrespeitada; desenvolve sentimentos negativos, baixa autoestima e pode tornar-se agressiva.

Veja se seu filho tem comportamento agressivo. Ensine as crianças a resolverem seus problemas conversando, não xingando ou brigando.

O agressor, se não identificado e corrigido, tende a tornar-se cada vez mais violento, hostil e desafiador, inclusive no ambiente doméstico.

A testemunha sente medo e culpa. Medo de ser a próxima vítima e culpa por ter-se calado e, de certa forma, fortalecido o agressor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com