TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro Universitário de João Pessoa

Por:   •  4/12/2018  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário de João Pessoa – Unipê

Aluna: Veridiane Aline Bezerra Neves - P8

Resenha

O livro Dibs em busca de si mesmo, apresenta a vida de um menino com cinco anos de idade, o qual desde a gestação e do nascimento, foi rejeitado pelo seus pais, o pai cientista e a mãe cirurgiã, sofreu de afetividade paterna e materna, neste caso sendo prejudicado no seu desenvolvimento psicossocial.

Frente a isso era uma criança que tinha grandes traumatismos, suas relações interpessoais eram conturbadas, chegando a ser igualado a um mostrinho, pois ele tinha comportamentos agressivos, os quais ele mordia, arranhava, gritava, batia e se isolava. Dibs não aceitava ficar de costas para parede e sempre colocava suas mãos para cima, como um comportamento de defesa em estava preparado para brigar, caso algum indivíduo se aproximasse.

Dibs em alguns momentos apresentou indícios de retardo mental de alto grau, mas também em outros momentos fazia atividades de forma rápida e aparentava tranquilidade, mostrando um alto grau de inteligência, além disso ele demostrava. Comportamento inadequados, onde engatinhava em sua sala de aula na escola, passava por baixo da mesa, chupava dedo e mais algumas estereotipias e quando alguma pessoa tentava aproximação ele acabava no chão e não apresentava mais nenhum movimento motor, permanecia parado.

Visto como uma criança diferente das demais, Dibs foi observado pelos professores e pela equipe escolar e foi notado que ele nunca olhava diretamente para o olho das pessoas e não queria sair da cadeira, mantia-se isolado de todos, acreditava-se que o menino tinha algum retardo mental, psicopatia ou lesão cerebral, mas na verdade o menina tinha autismo.

Entretanto, Dibs em contato com a terapeuta, verificou-se que ele tinha potencialidades e que ele poderia progredir, então a mesma acreditou e resolveu gerar possibilidades e através da ludoterapia que utiliza de brinquedos para que a criança se expresse melhor seus sentimentos e emoções, dessa forma, venceu sua luta e deu aos seus pais a oportunidade de desfrutar do sentimento real que é a paternidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com