TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chocolate

Resenha: Chocolate. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Mãe e filha chegam a uma pequena localidade,depois de andarem de terra em terra decidem ficar.

A mãe começa por tomar conta de um estabelecimento que tinha sido á muito tempo atrás uma padaria.Depois de limparem e concertarem o local(com ajudas do exterior) abrem uma chocolataria, onde se vende desde chocolate quente a chocolates de toda a espécie e feitios para todos os gostos e personalidades.

A terra é muita conservadora e a abertura da nova loja em época de quaresma não é bem aceite pela população, mas muito em parte pela desaprovação do padre local ,que infuência negativamente a população.No primeiro dia não têm um único cliente, no segundo a primeira cliente é uma senhora ja de uma certa idade que parece á primeira impressão bastante seca mas que depois se vem a revelar uma boa amiga,depois entra uma mulher nova com aspecto de sofrida que entra parecendo um animal assustado e rouba um chocolate a dona apercebe-se mas nada diz e oferece-lhe outro , dizendo-lhe que é gratuito, mais tarde com o decorrer das visitas vem-se a aperceber que é maltratada pelo marido, o dono do único café da terra,um dia virá pedir-lhe ajuda...

Entretanto o padre apercebe-se que nem ela nem a filha (de seis anos) frequentam a igreja, o que dificulta a integração da miúda na escola, que sente os outros meninos(as) afastados, mas a mãe convence-a a aguentar e a dar a volta por cima, se realmente deseja ficar.

Aos poucos os clientes vão aumentando, entra o neto da senhora idosa que é proibìdo pela mãe de a visitar ,mas ela os ajudará a se reencontrarem.

A vida delas aos poucos vai-se moldando á terra sem grandes sobressaltos.

Um dia chega um barco com gente vinda de longe, mas não são bem aceites pela população que não gosta de forasteiros,mais uma vez é ela que os convida para um chocolate quente em sua loja.

Depois de visitarem o barco onde se canta e dança, resolvem que a festa de aniversário da sra idosa que conta com a presença do neto se fará no barco,nessa noite ao dançar com um dos forasteiros ,ela se apaixona...

Por má fé alguém íncendeia o barco,depois de reconstruido eles partem de novo mas ele promete que voltará...Ela já está grávida.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1811411-chocolate/#ixzz2nOOwu0i5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com