TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Chocolate

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Filme Chocolate. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  5.102 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Filme Chocolate

Chocolate é um filme dirigido por Lasse Hallstrom, nos Estados Unidos no ano de 2000.

Vianne é uma jovem mãe solteira que com sua filha de seis anos se mudam para um tranquilo vilarejo na França. Lá ela decide abrir uma loja de chocolates, ao montar sua loja a população tem a certeza do seu fracasso porque a inauguração acontece no jejum da Quaresma (uma obrigação espiritual). Porém, aos poucos Vianne consegui encantar a todos com seus chocolates deliciosos e com seu afetuoso atendimento.

Ao assistir o filme pude observar várias características do empreendedor. Vianne foi ousada, persistente, entusiasmada, teve foco, visão, assumiu risco e entendia muito sobre seu produto. Com essas qualificações ela conseguiu abrir o seu negócio mesmo com todas as adversidades encontradas obtendo resultados positivos por saber identificar as necessidades dos seus clientes.

Observou o comportamento das pessoas e aproveitou as deixas para oferecer-lhes seus chocolates, criando assim um ambiente harmonioso em sua chocolataria, com alguns gestos atrai a todos. A aproximação com os clientes é um diferencial muito importante nesse caso já que todos eram reprimidos devidos os comportamentos conservadores existentes naquele local, a personagem tornou-se psicóloga daquelas pessoas.

O objetivo de Vianne é fazer algo que gosta para se manter e trazer um pouco de alegria para o povo daquele vilarejo rural, com seu entusiasmo ela transmite para os doces feitos de cacau a magia do prazer que ela tinha ao fazer aquilo. O chocolate na cultura Maia tinha o poder de libertar os desejos ocultos com o filme essa tese se mantém.

Vivianne, construiu um ambiente compensativo e harmonioso no vilarejo em que construiu seu comercio, sendo dessa forma chamando a atenção de todos para seus produtos.

Trazendo para os dias de hoje, o educador (professor), deve conquistar seus alunos, saber “vender” sabedoria e conhecimento, mediante a cada necessidade. Sabendo anunciar, todo seu amor, psicologia, carinho e dedicação para com seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com