TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento e personalidade

Tese: Comportamento e personalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Tese  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1 – Personalidade e Comportamento

Passo 1

Alba: É uma pessoa que foca em seus interesses e esquece-se do restante da loja, mas ela sabe se comunicar bem com seus funcionários e se empenha no que faz.

Anita: Se ofende com as criticas feitas sobre seu trabalho, mas é uma funcionaria de confiança e responsável.

Eder: Com a sua experiência e busca por adquirir novas experiências, atribui com o crescimento da organização, embora seja uma pessoa sistemática que quer o foco da organização para ele, a dependência das pessoas por suas atividades, não transmitindo as mesmas para os outros.

Elaine: Não é responsável, interessada ou proativa, mas é comunicativa e tem uma boa relação com os clientes.

João: A organização contribui para o andamento de suas atividades dentro da organização, a comunicação com os funcionários, agiliza o andamento das atividades, já com a atitude perfeccionista que tem, implica em alguns pontos que dependem simplesmente que algo pratico e ágil não perfeito.

Léa: Não tem um bom relacionamento interpessoal, mas se interessa em fazer um bom trabalho.

Leia: Tem boa relação com os clientes, mas deixa a desejar em sua responsabilidade com a empresa.

Rui: A pontualidade é a referencia para qualquer funcionário, e a relação interpessoal, contribui na motivação e na realização de tarefas construtivas, e a disponibilidade atribui na confiança do gestor. Mais a impaciência e facilidade de como se aborrece com qualquer coisa interfere no seu próprio crescimento profissional.

Iara: Não aceita ordens e tem dificuldade em aprender, mas está sempre alegre e se relaciona bem com os clientes e colegas de trabalho.

Etapa 1 – Relatório

Nos passos 1 e 2 proposto no desafio da ATPS de Comportamento Organizacional, nó utilizamos a tabela “ Trações de Personalidades “ como base para descobrir o comportamento pessoal de cada integrante da organização e constatamos qualidades e defeitos desse integrantes na organização.

O comportamento de cada colaborador, dentro da organização interfere diretamente na capacidade de produzir algo construtivo entre os ambos os relacionamentos, tanto interpessoal como o pessoal, afinal o simples fato de se comportar de forma social e formal, é o que retrato como a organização é.

Não pode – se, esquecer jamais, que esse comportamento organizacional é a porta de entrada para cada cliente. É de acordo com os relacionamentos e os comportamentos, que a organização cresce no ramo em que atua.

Comportamento, em simples palavras significa o ato de como age em determinado ambiente. Por esse motivo, se em uma determinada organização a controversas dos tipos de comportamento, é indispensável a pratica de boas condutas, no caso a ética profissional aplicada no ambiente.

A personalidade é definida por uma serie de comportamentos, ações e sentimentos particulares adquiridos por um indivíduo na sociedade, mediante o modo em que o mesmo individualiza suas concepções no mundo. Cada indivíduo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com