TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consciência central

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Consciência central – sensação de existir.

Estrutura mais antiga  (Tronco cerebral e do giro do cíngulo)

podendo ser identificada em outros animais,  caracterizando-se pelo momento vivido pelo organismo.

Consciência Ampliada - capacidade de articulação de imagens e símbolos.

Memória para os fatos, o que capacita o organismo a aprender e reativar esses registros. A cultura pode influenciar significativamente seu desenvolvimento em cada indivíduo, além das experiências vividas. 

 O Sistema Límbico compreende todas as estruturas cerebrais que estejam relacionadas, principalmente, com comportamentos emocionais e sexuais, aprendizagem, memória, motivação, mas também com algumas respostas homeostáticas. Resumindo, a sua principal função será a integração de informações sensitivo-sensoriais com o estado psíquico interno, onde é atribuído um conteúdo afetivo a esses estímulos, a informação é registrada e relacionada com as memórias pré-existentes, o que leva à produção de uma resposta emocional adequada, consciente e/ou vegetativa.

Análise do filme memória artificial

Anne huston, Condenada ao corredor da morte por um crime que não lembra ter cometido, que sofre de amnésia,  Recrutada como parte da secreta unidade experimental da divisão de crimes não solucionados do FBI, as últimas lembranças de vítimas assassinadas são implantadas em Huston.Cita varias vezes durante as cenas o inconciente, como se sua memória estivesse centralizada no fundo de sua mente,  mas que por algum motivo não consguia lembrar  como se apenas existivese uma conciencia central, ela tinha a conciencia de si, uma consiencia de existência do “eu sou, eu existo” , relacionando também com o sistema líbico . No caso de Sara, que Anne participou e ajudou  a solucionar, foi introduzida a memória de sara em Anne, acarretando lembranças, emoções, assim utilizando a memória procedural motora um exmplo disso é quando Anne lembra-se de uma musica e ao sentar no piano da casa do pai de sara , começar a tocar, mas também utilizando da memória episódica e momória ampliada quando passa a ter as emoç~es de sara os gostos por certo tipo de bebida, de lugares e até mesmo coisas que são aprendidadas ao ter lembraça das memórias já vividas por sara ainda em vida. Mas enquanto segue as pistas contidas na memória das outras pessoas, ele é atormentada por distantes ecos de sua própria vida...uma vida da qual ela não consegue se lembrar. Na verdade Anne era Andréa, a pegaram para este experimento por que ela parecia uma certa ameaça a essas pessoas, com esse esperimento foi como se tivessem levado sua memória para o  rio lethe o mundo do esquecimento, o inconsiente  humano,mas na cntinuação desse experimento Andréa começa a lembrar de coisas e ser como realmente ela era. Mas a ultima chance de saber quem ela era acabou morrendo que era seu supervisor no FBI. No fim de tudo ela acaba não descobrindo quem realmente foi.

Interessante como a memória influencia os nossos sentimentos, nossas decisões e até mesmo o que somos. ~]]][~]//

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com