TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crack

Exames: Crack. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o crack , para que possamos entender melhor sobre o assunto abortado , precisamos entender o que é esse substancia e as suas consequências .

Esta droga vem da cocaína que é uma substancia natural, extraída das folhas de uma planta encontrada exclusivamente na América do Sul, a Erythroxylon coca, conhecida como coca ou epadu, este último nome dado pelos índios brasileiros.

A forma da cocaína pode ser um sal, o cloridrato de cocaína, o “pó”. “farinha”, “neve” ou “branquinha”, que é solúvel em água e serve para ser aspirado ou dissolvido em água para uso intravenosa ou sob a forma de base (pedra), o crack, que é uma mistura de pasta base de cocaína com bicabornato de sódio ou gasolina, que é pouco solúvel em água, mas que se volatiliza quando aquecido e, portanto, é fumada em “cachimbos”. O crack precisa de uma temperatura aproximadamente (95°C) para que possa ser fumado.

O uso de substância psicotrópicas nos dias de hoje parece uma epidemia mais no Brasil, há cerca de 100 anos, já se utilizou aqui muita cocaína. Tanto que o jornal O Estado de S. Paulo publicava esta notícia em 1914: Há hoje em nossa cidade muitos filhos de família cujo grande prazer é tomar cocaína e deixar-se arrastar até aos declives mais perigosos deste vício. Quando... Atentam... é tarde de mais para o recuo. O crack vem da cocaína, portanto, todos os efeitos provocados no cérebro pela cocaína também ocorrem com o crack.

O uso e abuso destas sustâncias transformaram-se em um grave problema de saúde pública em praticamente todos os países do mundo, vai das grandes metrópoles até os pequenos vilarejos. Está atualmente associado com comportamento violento e criminal.

Segundo o Relatório Mundial do Escritório da Organização das Nações Unidas de Combate às Drogas e Crimes (United Nations Office For Drug Control and Crime Prevention – UNODCCP, 2006).estima-se que 5% da população mundial entre 15 e 64 anos faz uso regular de algum tipo de substancia ilícita. Contabilizando aproximadamente 200 milhões de pessoas.

O maior consumo e acessibilidade de drogas ilícita no Brasil é a maconha (8,8%), em quinto lugar está o crack (1,5%) segundo levantamento domiciliar sobre o uso de drogas Psicotrópicas no país. (carline & cols. 2007)

A duração dos efeitos do crack é muito rápida. Em média, em torno de 5 minutos, fazendo que o usuário utilize a droga com mais frequência que outras, tornando o usuário a um dependente com muita rapidez. A essa compulsão para utilizar a droga repetidamente é chamado popularmente de “Fissura” no caso do crack é avassaladora, já que os efeitos da droga são muito rápidos e intensos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com