TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Depois do Ensino Médio

Por:   •  29/8/2018  •  Ensaio  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

Depois do ensino médio, os seus colegas e amigos de infância desapareceram.

Alguns foram fora do país, outros estão a graduar, outros casados, outros são pais, outros já não fazem parte do mundo dos vivos, outros nem se quer ingressaram no ensino superior etc.

Mas chega aquele dia em que te dás de cara com um deles, e tudo indica que ele (ela) deu-se bem com a vida, quando tu ainda estás a batalhar com as coisas básicas.

Sim, de certa forma dá aquela inveja, tu dizes: fogo! os outros conseguiram. Sabes o que? É muito normal.

O que nunca deves fazer é te arrependeres da sua vida. Nós somos diferentes, e os diferentes caminhos para os nossos destinos diferem na distância.

Alguns podem chegar antes de ti, outros depois de ti. Mas independentemente de onde te encontras, por favor meu irmão, minha irmã, continua na luta para quebrar todas as barreiras rumo ao pódio da vida.

Celebra o sucesso dos outros, e usa o mesmo como motivação para o seu. Se o seu amigo comprar um carro hoje, festeja com ele (ela).

Lembre-se que quando obteres o seu, será uma novidade para eles também.

Lembre-se que a vida não é uma competição.

Que a determinação em ti nunca morra, que a chama do desejo em ti continue ardente. Escreve todas as suas batalhas, que um dia lendo o seu sofrimento muitos vão ganhar forças para enfrentar os desafios da vida.

Não há altura que não se alcança, basta crer. Define as suas metas, e saiba reconhecer o que desvia as pessoas do caminho do sucesso. Investe no auto ensino, porque o que te conduzirá ao pódio, é tudo aquilo em que investiste o seu tempo e trabalhaste para desenvolver. Cuidado com o que fazes hoje, não perca o seu precioso tempo semeando o que não queres colher amanhã. Não seja intimidado(a) pelo sucesso dos outros, é tudo uma prova de que não estas longe da meta final.

Se tens orado para Deus te ajudar, podes considerar esta Mensagem como uma resposta de Deus. Porque eu Henrique Calvário C. Toco, também me pergunto de onde vem essa força de escrever esta linda mensagem.

 (1Corintios 13:7)

Aprenda isso comigo que não adiante ter sucesso na vida se não tens Deus (Jesus Cristo como referência e direcção) Sl.9:10

``Toda obra que não é feita em Deus, é morta``.

You is Son of God (Você é filho de Deus)!!!

O mundo esta repleto de ouro: Ouro no sol, ouro no mar, ouro nos cofres; mas o ouro não resolve o problema da miséria…

O mundo esta repleto de espaço: espaço nos continentes, espaço nas cidades, espaço nos campos; mas o espaço não resolve o problema da cobiça…

O mundo esta repleto de cultura: cultura no ensino, cultura na técnica, cultura na opinião; ate que a cultura dá inteligência, mas a cultura não resolve o problema do egoísmo…

O mundo esta repleto de teorias: teorias nas escolas filosóficas, teorias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com