TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descoberta do amor

Relatório de pesquisa: Descoberta do amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/1/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 6

À Descoberta do Amor

Mahatma Gandhi

Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum. Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite. Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama. Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou. Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar. Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende. Enche-te de esperança e vive á sua luz. Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar. Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo.

facebooktwittergoogle+

Bom dia Amor

Mirthes Mathias

Por favor, não me analise Não fique procurando cada ponto fraco meu Se ninguém resiste a uma análise profunda, quanto mais eu! Ciumenta, exigente, insegura, carente toda cheia de marcas que a vida deixou: Veja em cada exigência um grito de carência, um pedido de amor! Amor, amor é síntese, uma integração de dados: não há que tirar nem pôr. Não me corte em fatias, (ninguém abraça um pedaço), me envolva todo em seus braços E eu serei perfeita, amor!

facebooktwittergoogle+

sms

Não te amo

Saberás que não te amo e que te amo posto que de dois modos é a vida, a palavra é uma asa do silêncio, o fogo tem uma metade de frio. Eu te amo para começar a amar-te, para recomeçar o infinito e para não deixar de amar-te nunca: por isso não te amo ainda. Te amo e não te amo como se tivesse em minhas mãos as chaves da fortuna e um incerto destino desafortunado. Meu amor tem duas vidas para amar-te. Por isso te amo quando não te amo e por isso te amo quando te amo.

facebooktwittergoogle+

A Fita Métrica do Amor

Martha Medeiros

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. E sim a sua sensibilidade sem tamanho.

facebooktwittergoogle+

Longe Do Meu Lado

Renato Russo

Se a paixão fosse realmente um bálsamo O mundo não pareceria tão equivocado Te dou carinho, respeito e um afago Mas entenda, eu não estou apaixonado A paixão já passou em minha vida Foi até bom mas ao final deu tudo errado E agora carrego em mim Uma dor triste, um coração cicatrizado E olha que tentei o meu caminho Mas tudo agora é coisa do passado Quero respeito e sempre ter alguém Que me entenda e sempre fique ao meu lado Mas não, não quero estar apaixonado. A paixão quer sangue e corações arruinados E saudade é só mágoa por ter sido Feito tanto estrago E essa escravidão e essa dor Não quero mais Quando acreditei que tudo era um fato consumado Veio a foice e jogou-te longe Longe do meu lado Não estou mais pronto para lágrimas Podemos ficar juntos E vivermos o futuro, não o passado Veja o nosso mundo Eu também sei que dizem Que não existe amor errado Mas entenda, não quero estar apaixonado.

facebooktwittergoogle+

Anterior

1

...

106

107

108

109

110

111

112

113

114

115

116

117

118

...

609

Próxima

Veja Também

Imagens Para Pensar

Separe um minuto para pensar e organizar a sua vida!

Mensagens Apaixonantes

Apaixone-se cada dia mais! O amor vale a pena.

Textos Românticos

Conquiste o seu amor com palavras que alegram corações!

Frases de Leonardo Boff

Um dos mais brilhantes e respeitados intelectuais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com