TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desnvolvimento humano - resumo

Por:   •  30/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO – 1° BIMESTRE

CURSO: Psicologia                 4º Semestre

DISCIPLINA: Desenvolvimento Humano Vida Adulta

NOME: Luana Mussi Betteguella       RA: 8207967482

Respostas:

(1) Os adultos jovens geralmente acham suas capacidades físicas e boa saúde algo normal. Mas é na idade adulta jovem que se assenta a base para o funcionamento físico de todo o restante da vida. O que os jovens adultos comem, o quanto são fisicamente ativos, se fumam, bebem ou utilizam drogas - todos esses fatores contribuem muito para a saúde e para o bem-estar no presente e no futuro.

(2) Segundo Papalia, o jovem adulto típico está em boa condição, às habilidades físicas e sensórias geralmente são excelentes; Jogar voleibol exige força, energia, resistência e coordenação motora, e adultos jovens como estes normalmente estão na plenitude de sua condição física.

(3) Os acidentes são a principal causa de morte para as pessoas de 25 a 44 anos, seguidos pelo câncer, pelas doenças cardíacas, pelo suicídio, pela AIDS e pelo homicídio.

(4) A ligação entre a condição socioeconômica e a saúde está amplamente documentada, embora as taxas de mortalidade tenham diminuído de modo geral nos Estados Unidos desde 1960, aumentou a disparidade entre as altas taxas de mortalidade entre pessoas pobres e de baixo nível de instrução e as taxas mais baixas das pessoas mais abastadas e com melhor nível de instrução. As pessoas de renda mais alta e branca têm mais saúde e vivem mais do que pessoas de renda mais baixa e negra, das quais um número desproporcional é pobre.

(5) com relação às pessoas de classe mais alta elas tem os hábitos alimentares mais saldáveis, elas também se exercitam mais e também elas tem menos excesso de peso, pois ela não tem as tarefas que um de classe baixa tem.  As pessoas de classe mais baixa sempre estão levantando cedo para trabalhar se alimentam fora de hora, não consegue se exercita com frequência. Mas as drogas são mais propensas para este tipo de pessoa, pois por falta de dinheiro mesmo assim consegue ter acesso às drogas o álcool e a outros fatores ilegais. Mas isso não que dizer que a pessoa de classe baixa não tenha condições de ter acesso a exercício físico a uma boa alimentação e um habito saudável, terá mais não com bastante  frequência aos de classe alta.

(6) O consumo de álcool em longo prazo pode levar a cirrose hepática, distúrbio gastrintestinais, úlcera, doenças do pâncreas, alguns tipos de câncer, para cardíaca, A.V. C, prejuízo ao Sistema Nervoso Central, psicoses, delirium tremens e outros problema de saúde.  Álcool e a principal  causa de mortes de carro, também está em volvido em suicídios, afogamentos, homicídios, incêndios , quedas com graves traumatismos, violência familiar.

(7) Com base no texto os jovens adultos de hoje inicia uma vida sexual muito cedo, e muitos praticam relações sem ter um parceiro fixo, e sem usar método contraceptivo frequentemente. A probabilidade e maior de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, a AIDS ainda se torna muito frequente entre os jovens, apesar de que o tratamento e o meio de se prevenir esta mais acessível, a cerca de  30 anos atrás não se tinha tantos meio de tratamentos e prevenção como hoje.

(8) A infertilidade esta presentes no casal com incapacidade de conceber uma criança após um ano de atividade sexual regular e sem uso de método contraceptivo. Com base a minha pesquisa a psicologia pode influenciar adotando método onde adultos estéreis que desejam filhos adotem técnicas que contornam os processos biológicos comuns. A tecnologia hoje permite às pessoas terem filhos que tenham pelo menos 50% de sua carga genética. A inseminação artificial - injeção de espermatozoides no colo do útero - pode ser realizada quando um homem tem uma quantidade baixa de espermatozoides. Um número crescente de casais está tentando a fertilização in vitro (FIV), fertilização que ocorre fora do corpo da mulher. Em primeiro lugar, medicamentos para fertilidade são administrados para aumentar a produção de óvulos. Depois, um óvulo maduro é cirurgicamente removido, fecundado em uma placa de laboratório e implantado no útero da mãe. Esse método também pode ser utilizado para esterilidade masculina, pois um único esperma pode ser injetado no óvulo. Muitos casais só conseguem conceber depois de várias tentativas, quando conseguem; as estimativas de êxito variam de 12 a 20%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com