TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dibs, Em Busca De Si Mesmo

Dissertações: Dibs, Em Busca De Si Mesmo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 3

DIBS em busca de si mesmo

Dibs, um garoto de cinco anos de idade, era uma criança que nada falava, tinha acessos de raiva com seus pais, professores e colegas e com todos que falavam com ele ou lhe perguntavam alguma coisa, engatinhava ao redor da sala de aula, seus colegas fazendo as atividades e ele muitas vezes ficava escondido em baixo da mesa, parecia que tinha medo de tudo que o rodeava, era um menino que demonstrava estar desligado do mundo, pois ficava concentrado em si mesmo.

Seu pai era um cientista muito famoso e sua mãe era uma cirurgiã. Dibs era um menino rejeitado por ter “acabado” com a carreira de sua mãe, a partir do nascimento dele, seu pai “mergulhou” no trabalho e já não dava tanta atenção em casa.

Na escola, muitas vezes ele apresentava indícios de retardamento mental e outras vezes se mostrava muito esperto, com uma inteligência especial. Os professores começaram a se preocupar com Dibs, pois por muitas vezes agrediu seus colegas, e os pais dele já estavam pedindo providências. Com isso a Escola onde Dibs estudava decidiu chamar uma Psicóloga para tentar resolver este problema.

Seus pais aceitaram, e a Psicóloga também. A Psicóloga, chamada por Dibs de D. A., se surpreendeu com a história do pequeno e misterioso menino. A Psicóloga decidiu que iria fazer terapia com brinquedos, Ludoterapia, e que com esses brinquedos Dibs pudesse sentir suas próprias emoções, de tal maneira que qualquer ódio ou medo que ainda guardasse fossem expressos e encarados, com o objetivo de diminuí-las. Essa terapia foi feita no Centro de Orientação Infantil, onde D. A. trabalhava.

No começo, o menino ficava quieto, mas conforme o tempo ia passando e as sessões dando continuidade ele se superava em alguns aspectos. No começo, demonstrava o quanto odiava que as portas ficassem fechadas, e dizia que não gostava de seus pais, e de sua irmã Doroty. Dibs, começou a demonstrar a força de sua linguagem, a forma com que falava, para sua idade, era surpreendente.

A cada sessão Dibs mostrava um melhoramento, começou a entender seu medo e descobrir verdades. Ele sentia raiva, angústias e começou a substituir estas pela alegria e confiança em si. Um dos primeiros passos de Dibs foi tirar seu casaco e seu sapato sozinho, ele descobriu que poderia fazer isso, confiava que poderia.

Em casa Dibs passou a conversar com seus pais, estava aceitando-se naquela família, e seus pais estavam o aceitando também. Já comia na mesa junto com seus pais, e ficava menos tempo trancado em seu quarto.

Na escola, começou a fazer as atividades em grupo, começou a se interessar por fazer amizades, viver em grupo. Dialogava e participava das atividades com vontade de aprender e demonstrar seus conhecimentos antes ocultos. Aos poucos ia demonstrando seu rico potencial e isso era a prova de que não possuía nenhum retardo mental e era um garoto especial, com uma inteligência especial.

Dibs, havia se encontrado e podia se orgulhar de sua identidade, aprendeu a entender os seus sentimentos e demonstrá-los aos outros, não teve mais crises de raiva e poderia ser considerado como uma criança capaz e feliz, graças a sessões de Ludoterapia realizadas por D. A..

NO MEU PONTO DE VISTA...

Acho que Dibs era uma criança rejeitada pelos seus pais desde que estava no ventre de sua mãe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com