TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dibs em Busca de si mesmo

Por:   •  9/7/2018  •  Resenha  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO I

O primeiro capitulo nos apresenta quem é Dibs, um menino diferente dos demais a sua volta, as vezes muito silencioso, outra hora muito barulhento. Estudava em uma escola particular há quase dois anos, mas os professores, funcionários, psicóloga e colegas não conseguiam manter um vínculo com ele. Alguns achavam que ele era autista, outras falavam que tinha retardo, contudo ao final do primeiro capitulo uma psicóloga clinica se interessa pelo Dibs e começa uma caminhada para resgatá-lo.

CAPÍTULO I I

A psicóloga conversa com a mãe de Dibs pedindo a permissão dos pais para realizar um trabalho na escola, os pais então concordam e demonstram um certo entusiasmo. Com isso ela vai até a escola de Dibs para observar, notou que ele foi o único que não tirou o casaco sozinho, que ficava engatinhando pela sala, e passava a maior parte do tempo isolado. Na saída Dibs com um pouco de receio pega na mão da psicóloga para se encaminharem até a saída, porém no meio do caminho ele solta a mão e ela deixa Dibs ir sozinho até a porta, o que causa uma certa satisfação a ele esse ato de independência.

Capítulo III

Após isso a psicóloga decide ir além, vai até a casa dos pais de Dibs para pedir a permissão de um estudo mais profundo, estudo este realizado na sala de no centro de orientação infantil, a mãe no começo tenta convencer a psicóloga a trabalhar na própria casa de Dibs, dizendo que possui diversos brinquedos entro outras coisas, a psicóloga reforça novamente que o trabalho seria realizado no centro de orientação, após algum tempo a mãe aceita o acordo com a condição de que nem ela e nem o seu marido seriam chamados para reuniões.

Capítulo IV

Aqui se inicia a primeira sessão de Dibs na sala de ludoterapia, ao entrar na sala ele nomeia todos os objetos a sua volta, a psicóloga então pede se ela quer tirar o casaco e as luvas, Dibs responde que sim, porém não faz nenhum movimento para tal a psicóloga volta a incentivá-lo a tirar o casaco sozinho e novamente Dibs fica imóvel, ela então pede para Dibs se aproximar que ela iria ajuda-lo, após este momento Dibs começa a desenhar é ali que a psicóloga percebe que Dibs sabe ler e escrever perfeitamente, além de conseguir montar as cores do arco-íris. Dibs também entrou na caixa de areia, mas logo saiu, aquele ambiente parece não causar segurança para ele. Outro fato interessante do capitulo é sobre a hora que Dibs pede para fechar a janela, e a psicóloga diz para ele mesmo fechar “- Feche você a janela, Dibs. Ah! Você a quer mesmo fechada. - É isso mesmo - disse. - Dibs vai fechá-la - falou com bastante firmeza.” Pela primeira vez Dibs demonstrou autonomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com