TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro Dibs Em busca de si mesmo

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  1.541 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]  UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS 











                                   
PSICOLOGIA EXITENCIAL HUMANISTA I
                THAILYNE MONTEIRO COLEN SCHILDAWCHTER









                   
                                     Teófilo Otoni        
                                            2015                                                                

                             Dibs, em busca de si mesmo.


     Dibs em busca de si mesmo, é um livro que relata as dificuldades Dibs, um menino considerado com retardos mentais a partir de suas atitudes. Dibs, filho de um cientista e de uma cirurgiã,
sendo ele um menino rejeitado por sua mãe, pelo fato dela achar que ele tinha acabado com sua carreira. Dibs frequentava a escola frequentemente a dois anos, no entanto não mantinha dialogo com ninguém e vivia engatinhado por toda a sala ou imóvel em um canto, sendo assim a escola busca como solução o acompanhamento de uma psicóloga pra Dibs, ao qual ele chamava de miss a. Ela utilizou de várias formas lúdicas não só para prender a atenção de Dibs, como também para desvendar o grande mistério que ele era. Foram feitas várias observações na casa de Dibs, na escola e no consultório no Centro de Orientação Infantil. Como todo início foi difícil ganhar a confiança dele, mantinha-se quieto demonstrava apenas o quanto portas fechadas o incomodava profundamente, e que para ele seus pais não o amava, Dibs chamava a atenção por sua linguagem clara e firme, o que para sua idade era impressionante.
      Dibs foi mudando a cada sessão, foi se entregando e todo aquele mistério diminuído, ele contava com o amor e carinho dado por sua avó, e jake o jardineiro. Após um longo tempo a vida de Dibs muda por completo, a sua família se torna seu porto seguro, algo que ele sabia que poderia contar, seus medos são enfrentando o que faz se sentir corajoso e capaz de enfrentar qualquer dificuldade.
         Para mim Dibs se torna uma reflexão não só de pensamentos como também para a alma, afinal ele enfrentou todos os medos, dores, e acima de tudo se conheceu por inteiro. Dibs conhece o amor puro dado sem querer nada em troca, a partir do momento em que vê na sua psicóloga a possibilidade de ver um mundo diferente daquele que está tão acostumado. Por fim é necessário ressaltar que Dibs era superdotado, sua única dificuldade era se encontrar no mundo e a necessidade de um carinho paternal.

             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (66.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com