TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças Entre Socrates E Platão

Artigo: Diferenças Entre Socrates E Platão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.291 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

LEMAD – CLMD

POLO CANGUÇU

DIFERENÇAS ENTRE ARISTOTELES E PLATÃO

Canguçu, 14 de maio de 2006

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

LEMAD – CLMD

POLO CANGUÇU

DIFERENÇAS ENTRE ARISTOTELES E PLATÃO

Canguçu, 01 de maio de 2006

DIFERENÇAS ENTRE ARISTOTELES E PLATÃO?

Existe um desacordo entre os comentadores sobre a questão de Aristóteles ser ou não um platônico. É certo que a doutrina do estagirita difere em vários pontos de vista do mestre, mas seria tão fácil superar a influência intelectual, mesmo que oculta, dos seus quase 20 anos envolvido nas atividades da Academia? Aristóteles, aluno destacado, chamava a atenção para si, e devido ao seu gênio não conseguiria aceitar tudo sem opinar. Desta forma, teria sempre formado opiniões próprias acerca dos assuntos que estudava, até começar a formular suas próprias idéias a serem seguidas. Fundador e conhecedor de várias ciências, seu esforço metódico e fôlego filosófico - que o levou a empreender a grande obra - talvez só possam encontrar paralelo na fecundidade de Voltaire, dono também de um espírito incansável. Desde cedo esta notável qualidade se fez notar no então estudante da Academia Aristóteles, como resume a frase de Platão a respeito de seus discípulos Xénocrates e Aristóteles : "Um precisa de rédeas, o outro de esporas."

Outra diferença é que entre os sábios e os ignorantes? ... Daí a diferença de estilos: Platão é poético, Aristóteles é pormenorizado, preferindo porém.

Podemos dizer também que Platão nada seria ou não seria tão famoso sem não fosse o Aristóteles, enquanto Platão é meio sonhador, apresentando varias teorias de surrealidades, Aristóteles mostrava teorias e com soluções práticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com