TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direção Defensiva

Artigos Científicos: Direção Defensiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  1.010 Visualizações

R – Pode estar com um possível problema com a calibragem dos pneus ou com o alinhamento da direção. Tudo isso pode reduzir a estabilidade e a capacidade de frenagem do veiculo. O procedimento que se deve adotado pelo condutor é que verifique a calibragem dos pneus. Essa verificação deve ser algo rotineiro, caso isso não venha resolver o problema devera levar o carro ao serviço de geometria e alinhamento de rodas, de sua confiança

R-(B) O limite mínimo de um pneu deve se observar o sulcos de , no mínimo, 1,6mm: também pode ser observado pela linha de desgastes da rodagem- TWI (Tread Wear Indicators). Estas orientações são muito importantes para que o condutor manter seu veiculo em bom estado de conservação como para evitar que seu carro perca a estabilidade bem como sofrer uma hidroplanagem ou aquaplanagem isso ocorre quando o veiculo deixa de drenar ou seja de romper a água empoçada no solo . Então o veiculo perde totalmente o contato com o solo.

4. Toda viagem segura, por menor percurso que seja, é uma viagem sem acidentes. Considerando que para iniciar esta viagem o condutor deve adotar alguns procedimentos de segurança com relação ao veículo, elabore um check-list sobre o que deve ser observado no veículo, antes de iniciar uma viagem. (2,0 pontos).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com