TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas Defensivas, Analíticas E Ofensivas

Casos: Empresas Defensivas, Analíticas E Ofensivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/1/2015  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  1.466 Visualizações

Em todos os casos, o Planejamento consiste na tomada antecipada de decisões, ou seja, decidir agora o que fazer antes que ocorra a ação necessária. Portanto, não se trata da previsão das decisões que deverão ser tomadas no futuro, mas da tomada de decisões que produzirão efeitos e consequências futuras.

  Um dos aspectos mais importantes da estratégia organizacional é a sua amarração com a função de Gestão de Pessoas. Em outras palavras, só podemos traduzir os objetivos e estratégias organizacionais em objetivos e estratégias de gestão de Pessoas através desse planejamento.

As organizações não existem a esmo. Todas elas têm uma missão a cumprir (missão é a incumbência que se recebe, a razão de existência de uma organização, funcionando como o propósito orientador para as atividades de uma organização e para aglutinar os esforços dos seus membros).

Os objetivos organizacionais podem ser rotineiros, inovadores e de aperfeiçoamento, e a partir destes objetivos é que se estabelece a estratégia adequada para alcançá-los. Aprendemos hoje, também, que a partir do Planejamento Estratégico da Organização é que podemos definir o Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas.

Finalizando, podemos afirmar que o Planejamento de GP aponta que ele precisa ser mais amplo e abrangente no sentido de envolver aspectos do capital humano como conhecimentos, habilidades e competências para tornar a organização bem-sucedida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com