TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Psicologia: Fenômeno, Ciência e Profissão.

Por:   •  24/5/2017  •  Resenha  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI

Curso: Psicologia

Disciplina: Psicologia: Fenômeno, Ciência e Profissão.

Coloriu novamente sua vida 

 

Gabrielle Fachini1 

 

“Como eu era antes de você” (MOYES, Jojo. Rio de Janeiro: Instrínseca, 2013. 320 páginas), esta resenha irá descrever sobre uma comovente história de amor e família e vai mostrar acima de tudo, a coragem e o esforço necessário para retomar a vida quando tudo parece ter acabado. 

  

    O livro conta a história de Louisa Clark (Lou), uma jovem de 26 anos, sem muitas ambições na vida, que mora em uma cidade de Londres junto com seus pais, sua irmã - mãe solteira -, seu sobrinho pequeno e seu avô, que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. É Lou quem contribui com as despesas da família trabalhando, até então, como garçonete em um café. Onde, a responsabilidade que ela carrega é enorme, não dando espaço para pensar no seu futuro e o que fazer dele. Ela namora há 7 anos com Patrick, um triatleta que, se preocupa mais com seu próprio corpo e suas corridas do que com sua namorada.


   Certo dia, o café em que Lou trabalha decide fechar pois a concorrência estava maior e por isso o local não estava rendendo muito e, depois da luta de conseguir um bom emprego sem qualificações, ela decide aceitar uma proposta de trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, durante 6 meses. Apesar de não ter experiência nenhuma como cuidadora o  salário era bom e ela, como sempre, necessitava ajudar sua família com as despesas da casa.

 
   Em seu novo emprego, Louisa precisa cuidar de Will Traynor, um homem de 35 anos, muito rico, porém super mal-humorado mas sabia aproveitar a vida, viajando, e fazendo vários esportes, porém agora, depois de ter sido atropelado por uma moto, está parado em uma cadeira de rodas, e precisa da ajuda de Nathan – seu enfermeiro - todos os dias. Lidar com ele é muito difícil, pois Will parece não colaborar sendo gentil com as pessoas, tratando-as de um jeito bem amargo e com ironia de sobra.


    Com poucas semanas de trabalho Lou descobre que Will já tentou suicídio e que seu contrato foi determinado por seis meses porque, ao final deste período, Will pretende ir a Dignitas (clínica na Suíça) para morrer. Com essa descoberta Lou se sente completamente traída e pensa em desistir, porém ela toma como missão pessoal tentar convencer Will de que, mesmo com todas as suas limitações, vale a pena continuar vivendo, e para isso elabora planos e programas diários a fim de mostrar a Will que ele ainda pode viver uma vida feliz.


   É claro que no início foi um difícil, pois Will afastava qualquer pessoa que chegasse perto, mas Lou conseguiu o que pareceria ser impossível: entrar na bolha amargurada de Will. Dia a dia eles vão construindo uma relação de amizade que não demora muito para se transformar em amor.


 
 Louisa planeja várias viagens, e quase todas dão certo. Quando falta apenas 10 dias para o dia em que Will iria para Suíça, Lou convence ele e Nathan para viajar em outro país. (Dias antes Lou termina com Patrick, pois a convivência estava insuportável.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (175.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com