TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentario

Artigo: Documentario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

O documentário "Para o Dia Nascer Feliz" nos apresenta de forma crítica uma visão real do nosso sistema de educação no Brasil, colocando bem a diferença existente entre os níveis de ensino existentes no país, assim como algumas das conseqüências desses níveis na dimensão subjetiva dos alunos retratados.

em resultado disto temos um meio social e cultural que sofre diretamente com esse descaso educacional, pois um país que não investe em educação é um país pobre que estar longe da “ordem e do progresso”, neste contexto engloba-se a questão das drogas e criminalidades que cresce em bairros periféricos sendo que se torne necessário não apenas que o aluno esteja dentro da escola e matriculado, mas que de fato haja um aprendizado.

São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. São diversos os fatores que proporcionam resultados negativos, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes.

No entanto, valorização do profissional não se resume ao salário. As condições de trabalho que impõem aos professores uma jornada dupla ou em várias escolas, a ausência de planos de carreira que valorizem o trabalho do professor e não apenas sua titulação e a dificuldade de lidar com questões do entorno da escola dentro da sala de aula são alguns dos problemas que "acabam impactando na motivação dos professores para o trabalho".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com