TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EAD 2 ensino a Distância

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 3
  • Pergunta 1

0 em 0 pontos

[pic 1]

Teo procura um psicólogo, afirmando que está infeliz no trabalho e no casamento. Quando o psicólogo pede para ele detalhar seu sofrimento, não expõe nada muito claro. Não encontra nada específico que sinta que lhe faz mal no trabalho nem no casamento. Dá-se conta, enquanto fala, que não entende por quê se sente infeliz, embora sinta-se assim. Ele opta por iniciar um processo psicoterapêutico. O psicólogo que o atende é fenomenológico-existencial (daseinsanalítico). Sobre o processo psicoterapêutico, neste contexto, está correto afirmar:


 


I - A ação clínica do psicólogo daseinsanalítico tem como sentido a identificação dos modos de ser da esposa de Teo, que contribuem para que ele esteja tão infeliz com ela. O psicólogo desvelará para ele suas dificuldades de relacionamento e novas formas de ser-com, tornando-o menos conflituoso e infeliz.


II - O daseinsanalista terá como fio-condutor de seus esforços para compreender os modos de ser de Teo a pergunta: “que sonhos de Teo terão morrido?”


III - O daseinsanalista cultivará uma relação com Teo na qual o que já lhe foi caro (querido, do coração), mas que perdeu esse vínculo e tornou-se desgastado, possa ser relembrado.


IV - O daseinsanalista se comunicará com uma linguagem poiética, que significa que recorrerá a músicas, poemas e outros recursos expressivos para compreender com ele sua experiência.


O objetivo da psicoterapia daseinsanalítica de Teo é recuperar sua liberdade para sonhar, atualmente perdida.


 


Estão corretas somente as afirmações:

Resposta Selecionada:

[pic 2]b. 

II, III e V.

Resposta Correta:

[pic 3]b. 

II, III e V.


Feedback da resposta:

Resposta correta: B

  • Pergunta 2

0 em 0 pontos

[pic 4]

Escolha a opção que contempla as afirmações corretas.

Resposta Selecionada:

[pic 5]c. 

Somente as afirmações I e IV estão corretas.

Resposta Correta:

[pic 6]c. 

Somente as afirmações I e IV estão corretas.


Feedback da resposta:

Resposta correta:  C

  • Pergunta 3

0 em 0 pontos

[pic 7]

Para Pompéia (2011), a terapia Daseinsanalítica se diferencia das outras práticas psicológicas pelo fundamento e postura do terapeuta. Assinale a alternativa correta sobre o trabalho do terapeuta para a Daseinsanalyse:


I - Ao receber o paciente, o terapeuta daseinsanalista compreende as razões pelas quais ele foi procurado, portanto deve oferecer exatamente o que o paciente solicita naquele momento.


II - O terapeuta daseinsanalista deve ter o compromisso de percorrer com o paciente um caminho em que, juntos, se aproximarão da história vivida por ele, e de seus modos 
de ser consigo mesmo e com os outros.


III - O terapeuta daseinsanalista pode oferecer ao paciente uma parceria pela busca da verdade de sua história, que reúne sua realidade, sonhos e conquistas.


 


Estão corretas somente as afirmações:

Resposta Selecionada:

[pic 8]b. 

Apenas II e III.

Resposta Correta:

[pic 9]b. 

Apenas II e III.


Feedback da resposta:

Resposta correta: B

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com