TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTADOS EMOCIONAIS

Trabalho Escolar: ESTADOS EMOCIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), também conhecida como pressão alta, vem preocupando muitos os profissionais da área da saúde, pois é considerado um fator de risco para varias doenças, dentre elas as cardiovasculares e renais.

As causas dessa doença ainda não é possível se ter precisão, na maioria das vezes é hereditária, oriunda dos pais ou familiares, mas também de fatores externos como ingerir muito sódio, consumo de álcool e fumo excessivo, da obesidade e do sedentarismo, ou ainda de fatores emocionais, como o estresse e a depressão. A HAS é uma doença que não apresenta sintomas, então é denominada de assassina silenciosa.

A hipertensão é considerada um grande problema de saúde publica por ser um fator de risco para diversas doenças e a pratica de atividade física vem sendo reconhecida pelo fato de auxiliar na diminuição da pressão arterial.Com isso o estudo se justifica pela necessidade de contribuir com mais dados como os benefícios biopsicossociais que a atividade física proporciona a saúde do hipertenso.

O objetivo do estudo é identificar os benefícios biopsicossocias de um determinado programa de atividade física na saúde dos hipertensos das Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço do Sul.

Tendo em vista através de inúmeros estudos que o exercício físico tem grande influencia na HAS, buscamos através desse trabalho apresentar os benefícios biopsicossociais do hipertenso praticante de atividade física.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com