TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração de Laudo Psicológico

Por:   •  2/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS

CURSO DE FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS

PSICOLOGIA JURÍDICA

TRABALHO I

ELABORAÇÃO DE  RELATÓRIO DE LAUDO PSICOLÓGICO

RESOLUÇÃO CFP Nº 007/2003

ARARAQUARA – SP

2018

I - Segundo a resolução CFP Nº 007/2003, qual a finalidade do Laudo Psicológico?

- Tem como finalidade apresentar os procedimentos e conclusões geradas pelo processo de avaliação psicológica, relatar sobre o encaminhamento, intervenções, diagnóstico, prognóstico e evolução do caso, orientar e sugerir processo terapêutico e se necessário, solicitar acompanhamento psicológico, limitando-se a fornecer somente as informações necessárias, relacionadas à demanda, solicitação ou petição.

II -  Explique de forma sintética cada um dos itens da estrutura indicada para esta modalidade de documento escrito nesta resolução.

- Na estrutura relatório psicológico, por era de natureza e valor científico, deve-se conter narrativa detalhada e didática com clareza, precisão e harmonia, para que seja compreendida pelo destinatário. Portanto divide-se em cinco itens:

  1. IDENTIFICAÇÃO – que tem a finalidade de identificar, sendo:
  • O autor relator - quem elabora (psicólogos).
  • O interessado - quem solicita (justiça, empresa, entidades ou cliente).

Assunto – finalidade ( qual a razão/finalidade).

       2 – DESCRIÇÃO DA DEMANDA -  apresenta-se  a análise  da demanda de forma a justificar o procedimento adotado.

       3 PROCEDIMENTO -  Como foram obtidos os resultados; se semanalmente ou diários, onúmero de encontros, pessoas ouvidas, avaliando a complexidade  do que está sendo demandado.

       4 – ANÁLISE – Documento no qual o psicólogo faz uma exposição descritiva, objetiva e fiel dos dados colhidos e das situações vividas, relacionadas à demanda em sua complexidade, respeitando os princípios éticos e as questões relativas ao sigilo das informações, relatando apenas o que for necessário para esclarecimento do encaminhamento, conforme “Código de Ética Profissional do Psicólogo” e ainda suas afirmações devem ter uma linguagem precisa, embasada no uso de texto que condizem com a demanda.

        5 CONCLUSÃO – O psicólogo expõe o resultado de sua investigação a partir das referências que subsidiaram o trabalho, contemplando a complexidade das variáveis envolvidas durante todo processo. Após a narração conclusiva, encerra-se o documento, indicando o local, data de emissão, assinatura do psicólogo e o seu número no CRP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (85.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com