TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Sua Opinião, Qual O Papel Da mídia No Estímulo Ao Consumo? Você, Hoje, Sente Algumas

Monografias: Em Sua Opinião, Qual O Papel Da mídia No Estímulo Ao Consumo? Você, Hoje, Sente Algumas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  1.585 Visualizações

Página 1 de 2

Ética é a ciência que tem por objetivos os atos morais. Estes são origens da vivência pratica e dos valores de um determinado grupo social em tempo e espaço, faz parte da natureza humana. A ética volta-se para o agir consciente livre e responsável, sendo condições fundamental, do ato moral, todas essas virtudes morais são a prudência e a boa conduta, o agir bem é um ato moralmente bom quando prudente e se encontra em consonância com a própria natureza humana.

A ética nasce da necessidade de fazer o bem.

O bem precisa ser ensinado desde o nascimento até o estagio final de sua vida. Para o homem o agir bem é necessário que haja um processo de aprendizagem que requer tempo e amadurecimento, isso se dá por meio da convivência e observações, fala, dialogo busca e troca de conhecimento e experiências, o conhecimento emerge das praticas de cotidiano esse processo faz que o homem faça uso da inteligência de um modo pratica, ao assumir uma atitude algumas ferramentas como a consciência, a vontade, virtude e a tolerância são imprescindível para estabelecer relações harmoniosas com as pessoas e o mundo.

O homem ele nasce na história de seus pais e no decorrer da vida ele vai adquirindo princípios que surgem primeiros no seio de sua família e alguns modificados ao longo da vida absorvendo também valores da sociedade.

O homem é um ser social. O filósofo Durkheim dedicou-se à sociologia e defendia “a sociedade como uma realidade sui generis; que apresenta características próprias que não são encontradas da mesma forma em todo o universo”.

A cultura é um conjunto de sinais característicos do comportamento de um determinado grupo, significa assumir os valores de um determinado povo, sua forma de viver, de amar, de tratar as pessoas.

Consciência e sentido de pessoa

A consciência é razão que apresenta sentidos muito parecidos, que significam contar, reunir, juntar, calcular, medir, separar. Isso significa pensar de modo ordenado.

Na Ética, “o próprio fato de viver deve ser colocado como uma espécie de conhecimento”

Desse modo o homem vai se construindo ao longo de sua vida e nunca fica pronto, sempre está se aprontando.

Mas esse caminho o homem não faz sozinho e sim com outros homens, por isso as relações homem-homem e homem-mundo são vitais no processo de sua evolução.

O ato pessoal, o homem expressa sua vontade e vai adquirindo experiências pessoais em sua própria existência e tornando-se consciente de seus direitos. Isso amplia que o homem ao possuir um lógos manifesta-se mediante os atos de inteligência e vontade refletida na cultura que obedece a um dever-ser e que se encontra fundamentada na verdade e no bem. A pessoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com