TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erotizaçao Infantil

Artigos Científicos: Erotizaçao Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Consequência da erotização infantil na musica.

Especialistas afirmam que canções de letras induzem o comportamento inadequado para algumas faixas etárias principalmente (infantil).

E cada vez mais comum observamos crianças cantando e dançando musicas com letras cheias de erotização demonstrando a sexualidade, assim começando a utilizar-se de roupas, calçados, acessórios e maquiagem imprópria para sua fase.

As musicas erotizadas se tornam febre entre meninas e meninos em todo pais ,mesmo não tendo nenhuma noção do que estão realmente tendo o conhecimento do que estão ouvindo ou dançando estas crianças se submetem a copiar os adultos ,isto traz uma posição negativa onde se inicia a estimulação precoce sexual entre meninos e meninas , onde coreografias sensuais fazem com que crianças tenham acesso a elementos que não são adequados a sua faixa etária .

O acesso precoce a este tipo de produto cultural faz com que a criança por assim deixe de vivenciar a infância aquilo que é da própria fase da sua idade que é brincar, Varias musicas distorcem a imagem da mulher utilizando expressões como: cachorra, potranca, piriguete, Maria gasolina, reforçando que a mulher é um simples objeto sexual e do corpo com valor de troca, denegrindo sua imagem. Este tipo de publicação afeta diretamente o desenvolvimento das meninas, as mulheres quando dançam carregadas de sensualidade atraem os homens. As meninas observando também querem atrair a atenção dos meninos o que é improprio na infância. Uma das consequências disso é a gravidez precoce, casos de abuso sexual, violência sexual, acarretando o abandono dos estudos perca da infância acarretando também a exploração sexual devido à apologia das letras.

A erotização na mídia programas de Tv anúncios publicitários e filmes, clipes de musicas são utilizados como meio de estimulo ao consumismo e a violência. Mas ainda são as musicas que tratam de sexo. O reforço da mídia é uma visão de erotização nas crianças, onde elas se sentem mal a reagir com infantilidade, essas crianças se manifestam com reações de miniturarizaçao com características de adultos.

http://matapurga.blogspot.com.br/2010/10/insustentavel-em-erotizacao-da-musica.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com